Ir ao conteúdo

Placa-mãe Biostar B450mhp vale a pena?

Ir à solução Resolvido por RodrigoJP,

Posts recomendados

Postado

Estou com uma dúvida, tenho um amigo que quer montar um pc com essa placa e me pergunto use valia a pena, recomendei uma B450 melhor, porém mais cara. Ele disse que o orçamento dele seria bom para essa placa, ela vale a pena? Percebi que não tem entrada M.2, Ele pretende usar um 5600G/4600G, será que precisa atualizar a BIOS? placa-mãe Biostar B450MHP, Chipset B450, AMD AM4, mATX, DDR4 (terabyteshop.com.br)

• Curtir 1
  • Solução
Postado

Bom dia! Eu escolheria outra placa, uma Maxsum por exemplo já é mais em conta, e não são ruins...

Se ele pudesse pegar uma de marca mais conceituada beleza, mas a Maxsum vai ter garantia local também.

E acho ruim ele ficar sem M2, apesar que dá para usar uma placa PCI Express com M2 também... (Se a placa-mãe tiver 2 SLOT PCI Exp. grandes)

• Pedroou alterou o título para Placa-mãe Biostar B450mhp vale a pena?
Postado
27 minutos atrás, Ghauster disse:

Ele disse que o orçamento dele seria bom para essa placa, ela vale a pena?

Mas é claro que não.

1. Só de olhar o nome, você já sabe que é fria: é BIOSTAR, o que é outra forma de dizer "Não é ASUS / Gigabyte / MSI / Asrockl; ou seja, não compre".
  2. Só de olhar a foto, você já sabe que a placa é lixo porque usa só um conector de 4 pinos para o processador.
  3. Se não tem M.2, esquece, é furada.

A placa que se deve mirar para um PC am4 é essa. Comece trabalhando com ela; se estiver fora do orçamento, boa sorte pechinchando uma usada de desempenho equivalente.

31 minutos atrás, Ghauster disse:

Ele pretende usar um 5600G/4600G

Ambos são fria. Se é para pegar um deles, procure um 3600 que já vai ter mesmo desempenho, só que bem mais barato, o que permite usar a grana para uma placa de vídeo dedicada simples que vai dar tchauzinho para a iGPU desses processadores.

Ah, e por fim, faça favor e não dê dinheiro para a Tera. Pode comprar em outros lugares como Pichau, Kabum e Mercado Livre.

• Curtir 1
  • Haha 2
  • Membro VIP
Postado

@Ghauster dia

Biostar não tem boa reputação e eu também fugiria mancer e essas marca chinesa.

Sou muito mais uma placa-mãe de marca como ASUS, MSI, Gigabyte e ASRock mesmo que for modelo mais básico.

Marcas conhecida usam componentes de melhor qualidade, mas fácil de ter suporte e principalmente BIOS.

Se esta com a grana curta, compre usada mais no Mercado Livre que por lá o serviço de arrependimento funciona muito bem.

Comprou a placa-mãe e funcionou por duas semana e parou, é só entrar na plataforma do mercado livre e abrir uma reclamação.

Ao abrir a reclamação você terá que resolver com o vendedor, se não me engano é uma semana, se o vendedor conseguir resolver beleza, agora caso o vendedor comece a enrolar o mercado livre entra na conversa ai não tem choro.

A plataforma te manda um código de devolução e assim que você devolver o produto o mercado livre te devolve o dinheiro.

OLX não recomendo comprar por lá.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!