Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, estou quebrando a cabeça a dias para tentar entender o que pode estar acontecendo no meu computador então vamos aos fatos.

Um belo dia ele começou a ligar e desligar sozinho enquanto eu estava usando ele, achei que fosse aquecimento pois estava muito sujo, abri ele e fiz uma limpeza profunda nele, funcionou normalmente por + / - 2 dias e voltou a ligar e desligar, testei remover a RAM pra ver se ele parava com o problema e parou, mudei a RAM de socket e novamente funcionou por uns 2 dias e começou o mesmo problema, antes de ontem eu abri os LOG do windows e vi que estava com muito erro critico relacionado a minha GPU e nem o APP da NVIDIA abria, desinstalei e instalei todos os drives e ele novamente funcionou até ontem a noite perfeitamente, agora de manhã fui ligar e ele voltou a ligar e desligar sozinho, removi novamente a placa e o problema se manteve, removi meu HD e o SSD e deixei apenas o SSD com o windows instalado e ele parou de ligar e desligar.
Meu maior problema esta sendo identificar o que pode ser o problema, ja que sempre que testo alguma coisa ele para de dar problema mas acaba voltando dps.

Processador I5 8400

GPU RTX 3060TI EVGA FTW3
RAM 2x8gb Crucial Ballistix 3200MHz  DDR4
SSD Kingston 2.5´ 240GB & 1TB

placa-mãe  ASUS PRIME Z370-P

Postado

@Gabriel M A O ,

Dúvida:

O seu computador foi feita limpeza recentemente?

Então recomendo verificar:

• Verifica a instalação do dissipador/cooler da cpu, ele pode estar solto ou mal colocado. E como está a pasta térmica. O desligamento pode ser alta temperatura do CPU.
  • Faz limpeza do conectores de memória e slot de memória da placa-mãe. Com com "limpa contato" ou "Alcool isoproprilico 99,8%".
  • Verifica as entradas da fonte Corsair se está obstruída pela poeira e se FAN está funcionando.
  • Se possível pegar emprestado um outra fonte teste com seu setup para verificar se fica estável.(sem desligar)
Postado

@Kaze_jp Foi feita a limpeza nele no momento em que ele apresentou esse problema justamente por estar bem sujo, também ja passei limpa contato nas entradas de RAM, e a fonte esta limpa, o que eu fiz de diferente quando abri esse topico foi remover a GPU e SSD e passar limpa contato nas conexões deles, e desde então esta funcionando sem ligar e desligar, porém ja aconteceu outras vezes de ele funcionar por uns 2 dias e dps apresentar o problema novamente

Print da temperatura do processador
image.png.ce74d12a8a380336b8d7624b46414d3e.png

Postado

Só um adendo, o problema de ligar e desligar não é apos um certo tempo de uso, agora mesmo de manha quando fui ligar ele, ele iniciou a primeira vez e antes mesmo de eu colocar a senha no pc ele desligou e começou ligar e desligar sem nem dar boot no sistema, removi o cabo de energia da fonte por uns 5min e liguei dnv e até agr ele permanece sem desligar

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!