Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde galera do Fórum. Tenho 16 GB, sendo dois pentes de 8 GB da Kingston Fury que comprei há um ano e meio. Gostaria de aumentar pra 32 GB comprando mais 2 pentes de 8 GB da mesma marca. Vocês acham que dá algum tipo de problema por não ser do mesmo lote de um ano e meio atrás? Pois ouvi muito dizer que em vez de ajudar o desempenho da máquina, até piora se comprar marcas diferentes ou de lotes diferentes. Aguardo resposta, e queria saber se vai me ajudar em edição de vídeo aumentar o tamanho da RAM. Grato.

Postado
9 minutos atrás, Luiz Lucas T de M disse:

Gostaria de aumentar pra 32 GB comprando mais 2 pentes de 8 GB da mesma marca

Se edita muito vídeo até pode sim compensar, mas só fique ciente que poucos processadores recentes funcionam de forma estável em quad channel (4 módulos de memória) então há chances de seu sistema passar por problemas ou até que tenha de baixar a frequência que estão operando, se realmente precisar dessa quantia extra é melhor que venda seus dois pentes e compre 2x16GB, preferencialmente do mesmo modelo.

Ah, e se utilizar em quad channel é possível que também perca desempenho, não sei se isto se aplica fora de jogos mas eu pelo menos não arriscaria.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...