Ir ao conteúdo

Qual upgrade eu devo fazer?

Ir à solução Resolvido por GuilhermeGB,

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, tudo bem?
atualmente eu tenho um pc com essas config:
peças: processador - i3-10100F CPU @ 3.60GHz RAM - Memória Gamer Husky Gaming, 8GB 2 pentes SSD 256 GB Husky Gaming GeForce GTX 1650 HD 1tb, placa-mãe: H410M-E
e estou querendo jogar com mais fps e também quero jogar novos jogos como rd2, forza horizon 5 etc

mas não sei exatamente por onde começar, o que vocês fariam com um orçamento de 2.5k?

desde já agradeço. 

• Solução
Postado

Você não informou o modelo da fonte, esse é um hardware importante.

Eu investiria R$1.500 numa RX 6650 XT, mas pra ter altas taxa de FPS em jogos competitivos você precisará trocar esse processador. E não tem nenhuma opção interessante dentro do soquete LGA 1200, terá que trocar processador com placa-mãe. Só esse kit CPU + Placa-mãe pode passar de R$1.000, e ainda tem coisa pra melhorar no seu PC, como esse SSD aí que é muito pequeno. Você não vai conseguir jogar Forza 5 instalado no HD, e esse jogo pesa mais de 110GB instalado, suponho que você não terá esse espaço todo no seu SSD. Fora que ainda não sabemos sua fonte, pode ser necessário

substituí-la.

Você deve conseguir vender seu processador, placa-mãe e placa de vídeo pra acrescentar no orçamento de upgrade.

Postado

@GuilhermeGB consegue me indicar alguma placa-mãe e processador? acredita que um i7-10700F poderia ser interessante? 
a minha fonte é uma 500W 80 Plus

estou com uma proposta de vende no pc de 1.500 reais, seria valido vender e juntar o dinheiro para comprar um melhor?

Postado

@Guilherme Varellaa primeiro você tem que avaliar o que você precisa antes de pensar em orçamento e soluções 

Já que seu foco é Forza Horizon 5 e RD2 procure os requisitos recomendados de um desses dois (ou mínimos) e construa sua ideia a partir daí.

Procure as peças na terabyte que tá com ótimos descontos mais vai até depois de amanhã, então não vacila.

• Moderador
Postado
43 minutos atrás, Guilherme Varellaa disse:

a minha fonte é uma 500W 80 Plus

Precisamos saber do modelo exato dela.

43 minutos atrás, Guilherme Varellaa disse:

consegue me indicar alguma placa-mãe e processador? acredita que um i7-10700F poderia ser interessante?

Não é interessante. Opte pela plataforma AM4 da AMD com um Ryzen 5 5600 e uma placa-mãe B550M/B450M.

• Curtir 1
Postado

@Guilherme Varellaa o mínimo que eu recomendaria era um Ryzen 5 5500 + Placa-mãe A520, o que vai custar perto dos R$1.000.

Como dito pelo colega acima, é mais viável ir de AMD, vai sair mais barato. Não valeria a pena pegar esse Core i7 aí, é um processador caro demais para o "baixo" desempenho que oferece, e talvez sua placa-mãe nem daria conta dele. O preço que você pagaria nesse Core i7 você compraria um kit com placa-mãe e processador AMD mais potente que ele (ex: Ryzen 7 5700X + placa-mãe B450).

Mas você disse que está pensando em vender seu PC inteiro, é isso? Acho que R$1.500 seria um valor até justo pela sua maquina. Mas você teria que investir mais ainda para montar uma do zero.

Postado
Em 09/08/2024 às 18:25, Guilherme Varellaa disse:

...acredita que um i7-10700F poderia ser interessante? 

Nada de LGA1200* é interessante. O i7-10700F esta sendo vendido por R$ 1.300,00 valor que quase compra um Ryzen 5700X3D.

* Mesmo do LGA 1700 só é interessante o i5-12400F - e apenas porque esta com o preço perto do que realmente vale - R$ 675,00

E o i5-12600KF ou i5-14600KF - o i5-13600KF tem os risco de "enferrujar". 😜 

• Membro VIP
Postado
Em 09/08/2024 às 17:03, GuilhermeGB disse:

Você não vai conseguir jogar Forza 5 instalado no HD, e esse jogo pesa mais de 110GB instalado, suponho que você não terá esse espaço todo no seu SSD.

A título de curiosidade, embora não seja o foco da discussão, há formas de reduzir consideravelmente o uso de espaço no SSD/HD pelos jogos e outros recursos do Windows. Essas formas podem ser:

1. Apagando as pastas de pacotes de idioma dos jogos (que no caso do FH5, somam cerca de 30GB);

2. Reduzindo o tamanho do arquivo de paginação do Windows, quando se tem boa quantidade de memória RAM (leia-se, reduzir, e não desativar).

• Curtir 1
Postado
9 horas atrás, Gabriel U disse:

1. Apagando as pastas de pacotes de idioma dos jogos (que no caso do FH5, somam cerca de 30GB);

Isso sobre o FH5 é interessante, não sabia dessa. Será que dá pra fazer o mesmo com o FH4?

• Membro VIP
Postado
12 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Isso sobre o FH5 é interessante, não sabia dessa. Será que dá pra fazer o mesmo com o FH4?

Considerando que as desenvolvedoras geralmente usam uma estrutura de arquivos muito semelhante, para todos ou a grande maioria dos seus jogos, deve ser possível sim. Pesquisei algumas informações online sobre o Horizon 4. O tamanho total do game instalado (versão Ultimate) é de cerca de 96.81GB. Excluindo os arquivos de idioma, e mantendo apenas o idioma usado pelo jogador, o tamanho total dos arquivos de jogo chega a 45.60GB, ou seja, mais de 50GB excluídos.

Inclusive, além de mim mesmo, conheço outros jogadores que, mesmo tendo o jogo em suas bibliotecas Steam ou Epic, preferem baixar o Repack do game em lojas ecológicas (se é que me entendem), justamente pela possibilidade de baixar o game sem os arquivos adicionais de idioma de uma vez, em vez de ter que excluir manualmente depois da instalação (testei esta opção apenas uma vez, com um jogo que eu tinha na minha biblioteca Steam).

Testei em um jogo de mundo aberto single player, que geralmente não necessita de conexão aos servidores, e realmente economiza um belo espaço. O Batman Arkham Knight, por exemplo, é um jogo de 67GB (com todas as DLC e idiomas instalados). Excluindo todos os idiomas, e mantendo apenas o Português Brasileiro e o original, Inglês, o jogo desce para 40GB (fiz isso na Complete Edition que comprei em promoção na Epic). E pra mim, cujo SSD é de apenas 256GB, essa economia faz uma boa diferença.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
14 horas atrás, GuilhermeGB disse:

@Gabriel U eu comprei o FH4 na Steam quando fizeram aquela promoção anunciando que o jogo seria encerrado. Depois vou verificar essa possibilidade de reduzir o espaço dele, reduzir 50GB é bastante coisa! Obrigado pelas dicas.

Disponha. É um prazer ser útil...

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...