Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite galera do Clube!

Tenho um 5600, RTX 3060 e 16 GB de RAM. Eu não jogo games pesados atualmente pois nenhum me instigou a realmente entrar de cabeça. Da máquina eu edito muito vídeos, mexo com app de escritório e tenho planos futuros de fazer lives.

Estou juntando uma grana pra comprar um NVMe de 2 TB pois só tenho um SSD de 480 GB atualmente e serei obrigado a fazer esse upgrade. Porém estou muito em dúvida se faço upgrade na RAM comprando 2 pentes de 16 GB. Vocês acham que pro meu uso, esse upgrade ajudara? Sei que todo upgrade é válido, mas vocês acreditam que sofrerei algum impacto positivo nas atividades que faço?

Estou pensando em pegar na Black Friday e até lá terei dinheiro pro NVMe e, creio muito, para as memórias se eu decidir pegar elas de fato. Fica aqui minha duvida e espero que esclareçam. Obrigado!

Postado
12 minutos atrás, Luiz Lucas T de M disse:

Estou juntando uma grana pra comprar um NVMe de 2 TB pois só tenho um SSD de 480 GB atualmente e serei obrigado a fazer esse upgrade.

Tem certeza que precisa de 2TB de SSD? Os de 1 tem custo/benefício melhor.

15 minutos atrás, Luiz Lucas T de M disse:

Porém estou muito em dúvida se faço upgrade na RAM comprando 2 pentes de 16 GB. Vocês acham que pro meu uso, esse upgrade ajudara? Sei que todo upgrade é válido, mas vocês acreditam que sofrerei algum impacto positivo nas atividades que faço?

É, assim... eu não aconselho investir em tecnologia morta, mas se você realmente precisa, apenas compre um pente de 16 para usar com o que você que você já tem.

• Amei 1
Postado

@Imakuni obrigado por responder. Eu não tenho dinheiro pra trocar de computador a cada nova tecnologia então pretendo ficar com este por uns bons anos.

Sobre as memórias eu já perguntei aqui no fórum sobre comprar uma de 16 GB e adicionar as que tenho ou comprar mais 2 pentes mas disseram que seria melhor comprar 2 pentes de 16 GB.

A pergunta é se irei me beneficiar em algo sobre as coisas que faço já citadas aqui.

Sobre o SSD creio que 1 TB não vai adiantar e depois de um curto período de tempo terei que comprar outro de 1 TB, pois alguns games que quero colocar na pasta de emuladores são grandes e outros da Steam nem se fala, creio que esse 1 TB vai encher rapidamente e ficarei com outro Tera livre pra gravações do OBS e arquivos de vídeo.

Postado
1 minuto atrás, Luiz Lucas T de M disse:

Sobre as memórias eu já perguntei aqui no fórum sobre comprar uma de 16 GB e adicionar as que tenho ou comprar mais 2 pentes mas disseram que seria melhor comprar 2 pentes de 16 GB.

Se você fosse comprar do zero, ou então se já tem um outro uso para seus pentes velhos (digamos, usar para montar um PC backup), realmente, melhor comprar 2 pentes de 16.

Mas se você já tem pentes de 8, não faz sentido jogar fora só para comprar a mesma RAM de novo. É o ideal? Não. Mas não é como se fosse pecado capital misturar pentes de 8 e 16; de novo, se você realmente precisa dessa RAM, compre apenas UM pente de 16 e use com os atuais.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!