Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Tudo bem. Se já sabe como fazer uma instalação usando o Rufus, só preciso te ensinar o que fazer depois que o Windows inicializar. Me avise se seu computador ligar e conseguir se manter ligado no sistema...

Postado

@Gabriel U não ligou sem bateria sem HD sem memória,  não consigo tirar oa placa de rede parafusaram até...

Não sei o que fazer.

Me ajudem????

Segunda ligou aí coloquei o pendrive de novo e ficou lento só que desligou por causa do pino exagora6desmontei como o @Pincipifalou e não adiantou nada.

Não Sei o que fazer mais.

A placa nova o HD e a memória estão chegando e um SSD de 480gb. Q q eu faco? 

Postado

@Pincipi Ok, achei estranho porque a bateria estava solta sem parafuso.

O pino até que ficou bem então ligou logo até pensei será q tem q esperar um tempo p funcionar? Dá última vez demorou 40 segundos e ligou.

10 horas atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

Ai sim, você vai perceber uma boa diferença.

Pagou quanto nessa SSD e foi no mesmo site que você pegou a HD?

Uns 380$ mas só chega dia 02/09 e não não foi no mesmo site.

• Membro VIP
Postado

Isso, está no caminho certo, quando o notebook ligou apenas com o básico deve ter aparecido na tela um erro do tipo sem sistema, isso nos indica que não existe nenhum problema até aqui.

A próxima fase é ligar o notebook acrescido de mais um componente como o HD, a placa de rede, bateria ou o leitor de DVD.

É um simples processo de eliminação, se o note não ligar com a placa de rede, significa que ela está com defeito ou algum problema que o impede de ligar. Se colocar outra placa de rede e ligar normal quer dizer que realmente a primeira placa está defeituosa.

No caso do HDD ou SSD, tem que levar em conta se ele tem sistema instalado ou não, pela lógica um HDD novo vem sem sistema e você deve instalar ele. Outra situação é o HDD em curto ou com defeito que impede o notebook de ligar.

O ligar que me refiro é dar algum sinal de vida como acender de LEDs, tela ou acionar de ventoinha.

Na imagem não aparece sua bateria, o fato dela estar solta sem parafuso tem que averiguar qual é o tipo dela, se for com uma capa plástica em volta é porque ela é de encaixe com sistema de trava e se for sem a capa, do tipo em que se pode ver as células tem que ver se é presa por fita adesiva ou se tem parafuso de fixação.

Postado

@Pincipi hoje me dei mal meu case chegou aí achei q poderia resolver formatando o HD desse unique e instalei no novo com um w11 no pendrive.  Formatei, dei boot mas era em inglês não sei qual HD era enfim o HD deve estar sem nada e o novo ligou em inglês todo diferente, sem edge sem nada, estou restando o novo p ver se dá. 

O outro vou mexer amanhã porque estou cansada de parafusos, HD, não sei nem mais o que pensar bj e obrigado. 

Vai chegar a placa-mãe o SSD e... vamos ver queria ser um gênio essas horas p resolver tudo.

Volto depois

• Triste 1
  • Membro VIP
Postado

Continue assim, quanto mais problemas tiver no começo, melhor é porque o aprendizado fica mais completo. A medida que vai fazendo e refazendo as coisas, vai também se tornando um gênio no assunto.

Nas telas de instalação você pode escolher o idioma, o teclado que deve ser ABNT2 etc.

No caso do Win11, acho que ele deve ser inapropriado ou pesado para este positivo, tipo assim: talvez o processador não tenha suporte para inicialização rápida e um ou outro driver não tenha atualização.

Imagino que ele deve ser Win7, ai meu conselho é, se ter paciência, instalar a versão original primeiro e ver se tudo está funcionando direitinho e se os drivers foram todos instalados.

Rode ele por alguns dias deixando que se atualize sozinho e não na atualização forçada, caso ele ofereça atualização para o Win10 aceite para ver como a máquina se comporta e se rodar tudo a contento, apague tudo e faça uma nova instalação limpa do Win10.

A instalação suja seria uma atualização do 7 já instalado para o 10.

A desvantagem do 7 é que o fabricante não fornece a mídia oficial por download e vai ter que baixar as versões disponíveis na internet que podem ter coisas a mais indesejadas.

Na própria Positivo tem um suporte bem bacana com explicações básicas:

https://www.meupositivo.com.br/para-voce/suporte-tecnico/drivers

Lá você digita o número de série do equipamento e eles mostram, quando disponível, os drivers específicos para que sua rede, vídeo e tudo o mais funcionem bem.

• Membro VIP
Postado
22 horas atrás, Mah27 disse:

@Pincipi hoje me dei mal meu case chegou aí achei q poderia resolver formatando o HD desse unique e instalei no novo com um w11 no pendrive.  Formatei, dei boot mas era em inglês não sei qual HD era enfim o HD deve estar sem nada e o novo ligou em inglês todo diferente, sem edge sem nada, estou restando o novo p ver se dá. 

O Windows iniciar em inglês e sem navegador não é um problema. Você pode instalar seus aplicativos via comando WinGet no CMD ou no Powershell. Não é difícil...

Postado

@Gabriel U Gabriel passei o domingo qse todo tentando redolver alguma coisa. Vi uns vídeos de "clonar" o HD p rodar um w11 mais leve e sem requisitos, tentei pelo HD externo via USB pelo boot mas não deu aí clonei ele e esta quentinho porque não sei se ele vai ligar o vídeo. A placa-mãe chega hoje já nem sei mais o que eu faço p ele ligar.

Pensei até em voltar p w10 p ver se fica bem mas já mexi tanto q não aguento mais ficar "sem solução"...

* Como tenho outro com w11 original usei ele p baixar a iso e fazer essas coisas já q o Positivo não está ligando o vídeo de novo. Tanto no pendrive, passar p HD p um programa.

@Pincipi muito obrigado por falar tudo isso. Acredita que eu pensei em voltar p w10? Na verdade o original é 8.1... mas é o que você disse ele rodando seria melhor do que ficar nessa e não ligar, mesmo com modificações, w11 maus leve q talvez não deva ser mas seria uma tentativa. O negócio é que cansa né mas até que estou tendo paciência p ficar baixando, instalando, aguardar download.  

Aí me pergunto hj e a placa o q vou fazer com ela, o SSD, a memória?

Bom vou continuar tentando obrigado e bom dia.

Vcs me ajudaram com minhas dúvidas. 

• Membro VIP
Postado

Quando você chega num ponto onde sua mente está esgotada ou cansada de tentativas sem sucesso ou resultado prático, é hora de parar e mudar de assunto antes de retomar as tentativas.

Minha sugestão é voltar ao inicio do post e fazer uma revisão de como era a sua situação no começo e como está agora.

Nesta revisão você vai estabelecer qual foi o aprendizado adquirido, quais conceitos você não sabia e que agora sabe, ainda em cima disso, também vai estabelecer que conhecimentos aprendeu na prática, os que saíram do campo teórico e que agora você sabe executar na prática.

A nossa mente sempre trabalha melhor quando se faz este desvio de foco principal e posterior retomada, isso ajuda a enxergar coisas que não se podia ver antes, ou que passaram desapercebidas.

Ainda na revisão, também deve fazer uma breve planilha de gastos financeiros com o evento:

No topo da lista vai o notebook com o valor que pagou por ele, depois nas linhas de baixo coloque as partes que comprou, placa-mãe, memória, SSD e os seus respectivos valores.

Faça a soma de tudo e com o valor total veja que outro notebook poderia ter comprado com o valor.

Também faça a mesma estimativa com o valor parcial, apenas das peças.

O objetivo é avaliar se o investimento valeu a pena ou não, assim, no futuro vai pensar melhor antes de tomar alguma decisão no sentido de comprar peças ou vender o equipamento e comprar outro.

A parte de estimativa de horas trabalhadas não entra na conta porque conhecimento adquirido não tem preço.

Terminada esta sugestão, já pode voltar o foco para a situação atual e responder a algumas perguntas:

Ter uma placa-mãe de reserva é importante ou não é? Tem que ver também se as duas estão em perfeito funcionamento ou se uma delas está com defeito.

A memória pode ser usada junto com a outra ou não? Seria importante ter de reserva?

Será que compensa comprar uma sucata da mesma marca e modelo para montar um segundo notebook?

Na parte do SSD e HDD, imagino que ter um case USB será muito útil porque ai você usa o SSD no notebook e o HDD no case para backup ou ter um sistema de reserva, pronto para ser usado caso o sistema do SSD dê pau.

• Obrigado 1
  • Amei 1
Postado

Sim @Pincipi ver essas coisas faz diferença sim mas no caso é p mim mesma gosto dele eu ganhei foi meu 1o motebook então nem pensei nessas coisas quero mesmo é deixar bom, poder mexer, essas coisas, melhorar sabe e também saber consertar eu mesmo meu notwbook (deve ser ciúme hhh q outra pessoa mecha).

Como ganhei ele o valor das peças p melhorar potência essas coisas não contam muito, estiusatisfeita em pider escolher o que ele vai ter.

E a placa-mãe parece ser boa atualizada legal.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Beleza, lhe declaro que agora vocês estão casados para sempre e nada vai lhes separar.

Neste caso, acredito que já dominou ou que agora já tenha uma compreensão melhor da instalação do sistema operacional e chegou a hora de complicar as coisas e acrescentar atitudes para que este relacionamento dure bastante tempo.

Dê uma olhada na situação da pasta térmica do processador, veja se ela está ressecada ou não.

Depois use uma lanterna para iluminar as aletas de saída da ventoinha, veja se não está obstruída por poeira ou pó e se o ar circula livremente. Também dá para olhar contra a luz do sol.

Quando o sistema estiver estiver funcionando ok, pesquise como se faz para olhar a chave de instalação do Win 8 e qual é a versão, a qual deve ser a home. Anote a chave num papel e guarde, um dia ela pode ser útil.

Faça as mesmas coisas com a placa-mãe nova.

Por fim, aprenda a entrar na BIOS ou SETUP e vá navegando nas páginas para ir se acostumando porque logo vai começar a aprender  como fazer modificações no UEFI e Legacy para instalar outros sistemas operacionais como o Linux.

• Haha 2
Postado

@Pincipi obrigado 

Entro na BOOS qse sempre, eu tirei uma foto uma vez da chave putz já mexi várias vezes no coitado, ele é um sobrevivente. Por isso não entendo em algumas pessoas falarem mal da Positivo.

Meu sistema é  UEFI.

Creio que por 10 anos certeza a pasta deve estar ressecada.

Vou ver como conecta os fios, cooler, e tudo o que preciso saber o trocar a placa sem danificar alguma coisa.

Bj boa noite.

@Pincipi essa coisa de complicar até me dá medo.

=P

• gustavodbg alterou o título para Notebook Positivo unique s1991 não da vídeo

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!