Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eae galera, to querendo algumas recomendações de fonte de 500w para montar meu pc

Especificações:
placa-mãe SuperFrame A520M Gaming

( 2 ) Memória DDR4 XPG Gammix D10, 8GB 3200Mhz

Processador AMD Ryzen 5 4600G, 3.7GHz (4.2GHz Turbo), 6-Cores 12-Threads

( 2 ) SSD´s de 240 da kingston e um de 240 da goldenfier

( Tenho uma placa de Vídeo GTX 1050ti que eu ganhei, possivelmente poderei usar se for recomendado )

• guilherme_dr alterou o título para Recomendações de fontes de 500W para Ryzen 5 4600G e GeForce GTX 1050TI
Postado

Boas fontes
Cooler Master MWE 450W V2 BronzeMPE-4501-ACAAB-WO
Galax Omega GL500S 500W

A placa-mãe, não sei se sabe, é item chinês remarcado pela SuperFrame, que é uma marca da própria loja.
Eu iria nas marcas tradicionais e de procedência, como essa MSI  por exemplo, ou então essa Gigabyte
São modelos de entrada, assim como a placa da SuperFrame, mas são de boa qualidade. 

43 minutos atrás, Ccmz_ disse:

Tenho uma placa de Vídeo GTX 1050ti que eu ganhei, possivelmente poderei usar se for recomendado

A 1050 ti é melhor do que o vídeo integrado presente no Ryzen 5 54600G, seria interessante usá-la.
O Ryzen 5 4600G, assim como todo processador Ryzen da plataforma AM4 com a letra G/GE/GT no nome, possui vídeo integrado. Esse vídeo é muito bom, porém processadores sem vídeo possuem maior desempenho, como este aqui por exemplo LINK

Por outro lado, os processadores sem vídeo (aqueles que não possuem G/GE/GT no nome, não funcionam sem placa de vídeo.

Processadores de vídeo integrado são indicados para quem não pretende ter uma placa de vídeo, ou então que por razões financeiras deixará para comprar uma mais pra frente (já que processadores sem vídeo integrado não funcionam sem placa de vídeo).

• Curtir 2
Postado

@Ccmz_ , bom dia.

As recomendações de placa-mãe do @Crixus Champion são bem melhores que a da SuperFrame.

Quanto ao disco, se ainda for adquirir, pode colocar um SSD NVMe M.2, onde estaria seu sistema operacional, como:

SSD Adata Legend 710, 512GB, M.2 2280, PCIe NVMe, Leitura 2400 MB/s, gravação 1600 MB - R$ 209,99

SSD Kingston NV2, 500GB, M.2 NVMe, 2280, Leitura 3500MBs e Gravação 2100MBs - R$ 274,99

A placa de vídeo GTX 1050 Ti é melhor do que o vídeo integrado presente no Ryzen 5 54600G, seria interessante utilizá-la, como apontado pelo @Crixus Champion.

Caso ainda não possua o processador Ryzen 5 4600G com vídeo integrado, pode partir para a linha 5000, com processadores sem vídeo integrado, como:

Ryzen 5 5500 - R$ 612,99

Ryzen 5 5600 - R$ 845,99

Um bom cooler de processador, para Ryzen 5 4600G, 5500 e 5600 é o Deepcoll AG400 - R$ 129,90.

Para fonte, a MSI MAG A550BN 550W - R$ 264,99 irá atender muito bem seu computador.

Espero ter ajudado!

Diego

• Curtir 1
Postado

@Crixus Champion Acho que irei no 5 4600g, porque a placa de Vídeo que ganhei tem 4 anos de uso e não sei se ainda esta funcionando bem, então para não ter problema seria melhor o Vídeo integrado e dps quando tiver mais grana um upgrade

sobre as fontes irei ver todas as suas recomendações

obrigado.

@Diego Mendes Rodrigues Não pretendo comprar por agora NVMe, e sobre o processador irei ainda compra-lo porque como citei ali em cima respondendo o crixus, a placa de Vídeo que ganhei não é nova amigo meu me doou para me ajudar a montar e não sei como esta o desempenho dela então para não ter arrependimento acho que irei de um 5 4600g e caso a placa funcione eu uso ela também sem problemas, tudo bem?

e obrigado pelas recomendações sobre a placa-mãe não sabia disso e tambem do cooler, obrigado a todos.

• Curtir 1
Postado
2 horas atrás, Ccmz_ disse:

sobre as fontes irei ver todas as suas recomendações

Caso vá de Cooler Master, certifique-se de escolher os modelos corretos, como essa do link que enviei, pois existe mais de uma linha MWE nas lojas.
Procure sempre pela MWE V2 Bronze que possua as letras ACAAB no modelo. 
Com o modelo da Galax não precisa se preocupar com isso, já que existe só um no mercado até agora, e foi bem nos testes do teclab.

Nunca use estabilizador, sempre filtro de linha. A marca clamper é indicada. 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...