Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Chipset gráfico - AMD Radeon RX 580 2048SP
Tamanho da Memória - 8192 MB
Tipo de memória - GDDR5
Clock interno - 1206 MHz
Versão do Windows - Windows 10 (64 bit)
Memória do sistema - 12 GB
Tipo da CPU - Intel(R) Core(TM) i3-7100 CPU @ 3.90GHz

Tenho essas config. e meus jogos dropam muito fps. CS2 por exemplo ta rodando a 70fps e quando inicia a tela fica preta! 

ja att todos os drivers e nada.

alguém poderia me dar dicas do que pode ser ? 

Postado

Boa noite! 

o uso do CPU E GPU estão em 10% 

tenho 12GB de memória RAM 

fonte de 450W

e tenho SSD 128Gb

para melhorar qual processador me indicaria? um custo beneficio

• Membro VIP
Postado
  Em 12/08/2024 às 00:17, Josevieira disse:

Boa noite! 

o uso do CPU E GPU estão em 10% 

tenho 12GB de memória RAM 

fonte de 450W

e tenho SSD 128Gb

para melhorar qual processador me indicaria? um custo beneficio

Expandir  

Bom dia

Não tem como a placa de vídeo e o processador, ambos estarem em só 10% d e uso.

O cenário ideal é a placa de vídeo estar trabalhando a 100% ou 99% o tempo todo e o processador estar o mais baixo possível dos 100%, igual na imagem.

hq720.jpg?sqp=-oaymwEhCK4FEIIDSFryq4qpAx

Isso quer dizer que o processador tem força o suficiente para extrair o máximo da placa de vídeo.

E o uso de memória RAM e memória de vídeo está como, ambos precisam estar no máximo a 90% do que você tem instalado.

Se você tem 12Gb de memória RAM, até uns 11Gb +/- de uso está dentro do aceitável.

Essa fonte de alimentação não tem nem uma marca?

Fonte faz uma diferença brutal no desempenho geral do PC, se a fonte não for de qualidade ela vai degredar o desempenho do PC, não importa a configuração do PC.

Vou te dar um exemplo, a alguns anos atrás um colega do meu serviço falou que seu computador estava perdendo a configuração de data e hora.

Isso é muito simples de resolver, é só trocar a bateria da CR2032 da placa-mãe e como de costume, antes de devolver o computador eu gosto atualizar o windows e fazer limpeza de programas desnecessário sempre que possível.

O computador já era um pouco antigo, se não me engano um core i3 de segunda geração, com 8Gb DDR3 e uma SSD de 128Gb, só que reparei que o computador estava muito lento (no meu trabalho tem diversos computadores com essa configuração e eu conheço o seu real desempenho) e desligando sozinho.

Liguei para esse meu colega para perguntar se o computador estava se desligando sozinho e ele confirmou.

A fonte que havia em seu computador é igual a essa da foto, e fora que o mesmo estava fazendo um ruido agudo bem baixinho.

1xg.jpg

Em casa eu tenho um fonte desses computadores da Dell (a Dell nunca usou fonte de baixa qualidade em seus computadores, a fonte é igual a essa da foto) de teste e quando troquei a minha fonte por essa tranqueira o computador acordou e mudou muito seu desempenho e parou de desligar.

71RqP43p-XL._AC_UF1000,1000_QL80_.jpg

Suponhamos que a sua fonte seja de boa qualidade e o uso de memória RAM e memória de vídeo estão OK, então desinstale e instale novamente o driver da sua placa de vídeo usando o programa DDU e veja se a alguma melhora.

Se não resolver, então formate o computador.

E tem a questão também da temperatura do processador e placa de vídeo, se ambos estiverem alto, também vai impactar no desempenho.

Qual seu gabinete?

• J.Augusto F alterou o título para PC Com Core i3 7100 e RX 580 pegando 70fps no CS2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!