Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

sua planilha pode não estar com um formato adequado, se só tem o mes de agosto nela (como no modelo enviado) você pode usar a função =soma(B:B) que terá um resultado satisfatorio.

para usar o somase você precisaria que ao lado de cada item de valor tenha um campo de data.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@Gustavocia , boa tarde

Os dados do Excel devem ser lançados uma informação em cada coluna, e não como você fez como se fosse num caderno de anotações.

Na planilha 2 eu lancei os dados como devem ser lançados no Excel, assim você pode utilizar a mesma planilha para os dados do ano todo.

Dê retorno.

[]s

12_08_24_Gastos Mensais_Patropi.xlsx

• Curtir 1
Postado
Em 12/08/2024 às 13:20, Patropi disse:

@Gustavocia , boa tarde

Os dados do Excel devem ser lançados uma informação em cada coluna, e não como você fez como se fosse num caderno de anotações.

Na planilha 2 eu lancei os dados como devem ser lançados no Excel, assim você pode utilizar a mesma planilha para os dados do ano todo.

Dê retorno.

[]s

12_08_24_Gastos Mensais_Patropi.xlsx 12.9 kB · 6 downloads

Em 12/08/2024 às 11:06, Eder Neumann disse:

sua planilha pode não estar com um formato adequado, se só tem o mes de agosto nela (como no modelo enviado) você pode usar a função =soma(B:B) que terá um resultado satisfatorio.

para usar o somase você precisaria que ao lado de cada item de valor tenha um campo de data.

Obrigado pela resposta, mas agora como faço para saber quanto por exemplo eu gastei com mercado, padaria, combustível, farmácia e lanche no mês de Agosto? Eu quero que o Excel pegue todas as células que tem gasto com mercado e some isso, depois padaria e assim por diante. Como se fosse por categorias de gastos. Após isso quero criar uma gráfico (de pizzas) para ilustrar meus gastos mensais. Se eu tiver um gasto esporádico, que seja uma compra de roupa, isso deverá ser somado também. Tudo que esta numa listagem geral deverá aparecer em outra coluna, mas com suas respectivas somas.  

Postado
Em 16/08/2024 às 08:45, Patropi disse:

@Gustavocia

É só adicionar mais esse critério na fórmula.

[]s

16_08_24_Gastos Mensais por ítem_Patropi.xlsx 13.14 kB · 2 downloads

Isso mesmo, valeu, obrigado. Só não consegui refazer essa fórmula, mas tudo bem. Se quiser, deixa um comentário explicando como fazer essa fórmula, pode servir de ajudar para algum outro interessado. 

• 2 semanas depois...
Postado

@Patropi e @Eder Neumann, sabem me explicar o que foi feito na formula do arquivo em anexo. 

Para conseguir fazer a planilha da forma que desejo, estou vendo que o caminho mais prático é utilizar a formula unique e a somase. 

Quero lançar todos os gastos do mês e depois quero que o Excel faça um resumo automático dos gastos, quais foram os gastos e seus totais, mas a parte de texto o Excel tem que fazer automático também. 

Gastos Mensais - Solução.xlsx

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...