Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá. Tenho uma placa de vídeo DDR3 e tinha um i5-3330. Pensei em dar um upgrade, infelizmente, o melhor processador para DDR3 seria o i7-3770. Fui lá e fiz a compra, no entanto, o processador simplesmente teve um desempenho péssimo. Enquanto o i5 chegava a 130 - 140 fps no CS2 sem nenhum problema, o i7 fica em torno dos 70 ~ 90 fps e apresenta problemas o jogo de vez em quando. Não sei o que pode ser

Vale ressaltar que minha placa de vídeo é uma GTX 1050 Ti

Postado

Bom dia!

Pior não era para ser, tinha que se no mínimo uns 5/10% melhor, visto a diferença de clock (3G/3.4G).

Se puder coloque um print do CPU-Z desse seu Core-I7.

Postado

Pode ser que a placa-mãe não tenha VRM suficiente para o i7, pode ser que esteja trabalhando com alta temperatura durante o jogo e tendo o clock reduzido...

• Curtir 1
  • Pedroou alterou o título para Baixo desempenho após upgrade do Core I3 3330 para Core I7 3770
Postado
41 minutos atrás, 1lokos disse:

Pode ser que a placa-mãe não tenha VRM suficiente para o i7, pode ser que esteja trabalhando com alta temperatura durante o jogo e tendo o clock reduzido...

Também tenho a mesma opinião (até que o op informe a placa-mãe).

38 minutos atrás, Rodrigo J Polette disse:

Teoricamente é o mesmo consumo... Link

Ambos tem o mesmo tdp, mas o turbo boost do i7 é maior, então vai consumir/aquecer mais e por consequência, exigir mais da placa-mãe.

Postado

Só lembrando que TPD =/= consumo. Alguns CPUs realmente consomem uma quantidade de energia de acordo com seu TDP, mas o fabricante só usa valores de TDP para classificar o sistema de refrigeração. Um Core i5 de 3ª geração é classificado como 77W, ainda assim seu consumo real é bem menor que isso. O meu i5 3470 consumia menos de 50W em carga máxima de acordo com as medições da placa-mãe (era uma ASUS H61M-A/BR). Também aquelas APUs 3200G e 3400G da AMD que são classificados como 65W, mas na prática consomem bem menos.

O caso da substituição de um i5 3330 por um i7 3770, se não for problema de VRM da placa-mãe (que poderia estar já no limite com o i5), pode ser mal instalação do cooler ou problema de software (na BIOS ou no Windows mesmo).

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...