Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pra pegar 30+ FPS no médio numa RX 550 você vai ter que jogar em 720p, e ainda assim não será uma experiência muito boa, terá bastante micro-stuttering. Isso supondo que seu PC tenha um CPU decente o suficiente para não causar problemas.

GTX 850M é uma placa que funciona a base de gambiarra, não aconselho comprar. O desempenho teórico dela seria próximo ao da RX 550, mas a chance de você ter problemas de compatibilidade é maior.

• Curtir 1
Postado
7 horas atrás, RonaldoXbox disse:

Quanto pode gastar na placa de vídeo?

E qual o modelo e marca de sua atual fonte de alimentação?

o limite é de 80€, uns 590 reais, e a fonte é uma marca q n tem no BR, é uma tecnoware 550W 

7 horas atrás, GuilhermeGB disse:

Pra pegar 30+ FPS no médio numa RX 550 você vai ter que jogar em 720p, e ainda assim não será uma experiência muito boa, terá bastante micro-stuttering. Isso supondo que seu PC tenha um CPU decente o suficiente para não causar problemas.

GTX 850M é uma placa que funciona a base de gambiarra, não aconselho comprar. O desempenho teórico dela seria próximo ao da RX 550, mas a chance de você ter problemas de compatibilidade é maior.

então é melhor a 550? n preciso de grafico lindo, só um pc que não tenha mais coca cola nos ciurcuitos e desligue do nada

Postado

@Francisco Zimmer a placa que te daria menos problemas entre as duas seria a RX 550 mesmo. Estou supondo que você vive em Portugal, então você provavelmente deve encontrar melhores opções de placas de vídeo usadas por 80 euros, pelo menos uma GTX 1060 6GB ou uma RX 580 8GB usadas, placas que já ofereceriam o dobro do desempenho da RX 550. Eu consultei o OLX de Portugal e vi algumas GTX 1060 nessa faixa de preço.

A questão agora seria garantir que sua fonte seja confiável, eu não conheço o modelo que você mencionou, e caso você não pretenda troca-la, melhor arriscar com placas que consomem menos energia. Uma RX 550 tem um consumo quase insignificante, menos de 50W. A GTX 1060 consome menos de 120W, e a RX 580 pode consumir de 170-200W, a depender do overclock de fábrica.

• Curtir 1
Postado
5 horas atrás, GuilhermeGB disse:

@Francisco Zimmer a placa que te daria menos problemas entre as duas seria a RX 550 mesmo. Estou supondo que você vive em Portugal, então você provavelmente deve encontrar melhores opções de placas de vídeo usadas por 80 euros, pelo menos uma GTX 1060 6GB ou uma RX 580 8GB usadas, placas que já ofereceriam o dobro do desempenho da RX 550. Eu consultei o OLX de Portugal e vi algumas GTX 1060 nessa faixa de preço.

A questão agora seria garantir que sua fonte seja confiável, eu não conheço o modelo que você mencionou, e caso você não pretenda troca-la, melhor arriscar com placas que consomem menos energia. Uma RX 550 tem um consumo quase insignificante, menos de 50W. A GTX 1060 consome menos de 120W, e a RX 580 pode consumir de 170-200W, a depender do overclock de fábrica.

Perto de Portugal mano, é Italia, eu cheguei a dar uma olhada na OLX mas sempre tive minhas desconfianças, a rx580 8gb e a GTX 1060 na amazon ta uns 100 euros, n é muito mais caro, a que eu achei por 70 euros foi a GTX 1050 ti, acha que seria melhor?

Postado
5 minutos atrás, Francisco Zimmer disse:

eu cheguei a dar uma olhada na OLX mas sempre tive minhas desconfianças

Se achar um vendedor que parece ser confiável, preço justo e um modelo que esteja em boas condições, não vejo razão para não comprar. Aí na Itália não têm muitas lojas de hardware?

Costumo ver direto os estadunidenses falando da RX 580, e como lá custa literalmente 50 U$, no Brasil não encontra por menos de 100 U$...

8 minutos atrás, Francisco Zimmer disse:

a rx580 8gb e a GTX 1060 na amazon ta uns 100 euros, n é muito mais caro, a que eu achei por 70 euros foi a GTX 1050 ti, acha que seria melhor?

A GTX 1060 e RX 580 têm desempenho similar, já a 1050 TI é muito mais lenta que ambas, estando pelo mesmo preço eu nem consideraria.

Optaria pela placa da AMD já que têm maior quantidade de VRAM, mas também tens de ver como é o modelo vendido, enfim, não descarte a 1060 imediatamente.

• Curtir 1
Postado

@Francisco Zimmer Sobre a questão da GTX 1050 Ti, como o colega disse acima, a GTX 1050 Ti é consideravelmente mais fraca que as placas GTX 1060 e RX 580, porém ainda é bem mais forte que uma RX 550.

Só pra deixar claro, uma RX 550 não valeria 80 euros, no máximo 50 e olha lá. Acredito que você conseguiria boas ofertas de placas usadas aí na Europa, hardware usado na Europa e nos EUA costuma ser vendido por preços bem interessantes, diferente do Brasil onde o pessoal acha que hardware usado tem que custar quase o mesmo que um novo.

Postado
13 horas atrás, RonaldoXbox disse:

Se achar um vendedor que parece ser confiável, preço justo e um modelo que esteja em boas condições, não vejo razão para não comprar. Aí na Itália não têm muitas lojas de hardware?

Costumo ver direto os estadunidenses falando da RX 580, e como lá custa literalmente 50 U$, no Brasil não encontra por menos de 100 U$...

A GTX 1060 e RX 580 têm desempenho similar, já a 1050 TI é muito mais lenta que ambas, estando pelo mesmo preço eu nem consideraria.

Optaria pela placa da AMD já que têm maior quantidade de VRAM, mas também tens de ver como é o modelo vendido, enfim, não descarte a 1060 imediatamente.

se olhar a olx daqui é bem suspeita, porque ou é uma pessoa vendendo uma RTX 3060 a 50 euros, ou é um cara vendendo uma GTX 1030 a 80 euros, achei complicado

12 horas atrás, GuilhermeGB disse:

@Francisco Zimmer Sobre a questão da GTX 1050 Ti, como o colega disse acima, a GTX 1050 Ti é consideravelmente mais fraca que as placas GTX 1060 e RX 580, porém ainda é bem mais forte que uma RX 550.

Só pra deixar claro, uma RX 550 não valeria 80 euros, no máximo 50 e olha lá. Acredito que você conseguiria boas ofertas de placas usadas aí na Europa, hardware usado na Europa e nos EUA costuma ser vendido por preços bem interessantes, diferente do Brasil onde o pessoal acha que hardware usado tem que custar quase o mesmo que um novo.

Aqui os preços na olx não estão longe, é ou muito baixo ou muito caro

38 minutos atrás, Francisco Zimmer disse:

se olhar a olx daqui é bem suspeita, porque ou é uma pessoa vendendo uma RTX 3060 a 50 euros, ou é um cara vendendo uma GTX 1030 a 80 euros, achei complicado

Aqui os preços na olx não estão longe, é ou muito baixo ou muito caro

era isso irmãos, valeu pela ajuda, vou pegar a rx580 8gb, agora vou procurar um processador, tmj

• Curtir 1
Postado
2 horas atrás, RonaldoXbox disse:

Só nos envia o link aqui antes de finalizar a compra para podermos checar se é confiável, em qualquer marketplace têm gente sem escrúpulo querendo roubar seu dinheiro.

mano, vou comprar a RX 580, mas quase considerei uma GTX 550 Ti "8gb", só não comprei porque eu sei que a GTX 550 Ti é 2gb

O link da RX580 aqui ó

https://amzn.eu/d/96GDKry

Postado

Na verdade a GTX 550 TI têm só 1GB de VRAM, acho até que é inadequada para qualquer título lançado nos últimos 15 anos.

Essa RX 580 é white label, ou como dizem por aí, "marca diabo". As fotos não dizem muita coisa, podem ter sido manipuladas, mas se a Amazon italiana oferecer bom pós vendas me parece uma opção decente

Olhando novamente, achei estranho o fato deste modelo vir com um conector PCIe 6 pinos e um adaptador, essa placa normalmente deveria vir com o de 8 pinos (6+2).

Se fosse você procuraria um pouco no mercado de usados, vai que acha uma pérola por um preço legal?

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...