Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Salve time, vou vender meu pc e monitor, queria saber o valor mínimo e um valor bom que posso cobrar.

pc:

Ryzen 5 7600

GTX 1650galax

HD 1tb SATA

SSD 240gb adata swordfish

A520m K v2

Gabinete galax gamer (simples)

2x8 memória RAM xpg Spectrix DDR4 3200Mgz

E monitor gamer Lg ultra gear 144hz 23.5 polegadas

obrigado

Postado
10 minutos atrás, Tijuca coala disse:

Ryzen 5 7600

A520m K v2

2x8 memória RAM xpg Spectrix DDR4 3200Mgz

Alguma coisa de errada não está certa...

De resto,

1. Placa de vídeo vale uns 500.
  2. HD + SSD, 150
  3. Gabeinte 100...?
  4. Faltou a fonte.
  • Curtir 1
Postado

Quanto tempo de uso?

10 minutos atrás, Tijuca coala disse:

Ryzen 5 7600

Acredito que esteja se referindo ao 'Ryzen 5 5600' ou algum processador 'Ryzen 7', os processadores AM5 não são compatíveis com memórias DDR4 e placas mãe com o soquete AM4.

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, RonaldoXbox disse:

Quanto tempo de uso?

Acredito que esteja se referindo ao 'Ryzen 5 5600' ou algum processador 'Ryzen 7', os processadores AM5 não são compatíveis com memórias DDR4 e placas mãe com o soquete AM4.

1 hora atrás, Imakuni disse:

Alguma coisa de errada não está certa...

De resto,

1. Placa de vídeo vale uns 500.
  2. HD + SSD, 150
  3. Gabeinte 100...?
  4. Faltou a fonte.

Falei *****.

r5 3600*
fonte kcas 600w

Postado

Salve time, estou recriando o tópico porque fiz com pressa o fiz m3rd, vou vender meu pc e monitor, quanto seria um preco bom pra eu vender?

Pc: 

r5 3600

GTX 1650 galax

A520 h gigabyte

2x8 memória ram xpg Spectrix

SSD 240gb adata swordfish
HD 1tb sata

fonte 600w kcas

gabinete galax quasar

comprei no final de 2021.

monitor comprei na mesma época: Lg ultragear 144hz 23.5 - 24GN60R

Postado

monitor e processador ainda são bem vistos no mercado,

Fonte não presta.

O r5 3600 você consegue uns 500 a 600 reais se achar o cliente certo.

O monitor por 1k. (ou mais)

A GTX por uns 500-600 reais (mais se achar alguém leigo)

qual a frequência dessa xpg? e latência?

HD e SSD eu não recomendo vender.

Postado

@Middoken sério? quando fui comprar o meu havia dado uma olhada nesse, estava por volta de 1200,00, não acredito que baixou tanto. Inclusive o meu ASUS que paguei 1100,00 agora está 950,00

• Curtir 1
Postado
2 horas atrás, Swalls disse:

monitor e processador ainda são bem vistos no mercado,

Fonte não presta.

O r5 3600 você consegue uns 500 a 600 reais se achar o cliente certo.

O monitor por 1k. (ou mais)

A GTX por uns 500-600 reais (mais se achar alguém leigo)

qual a frequência dessa xpg? e latência?

HD e SSD eu não recomendo vender.

2 horas atrás, Middoken disse:

@Swalls Acho que ele não consegue 1k nesse monitor, até uns dias atrás ele estava R$799,99, agora tá 949,99 kkkkkk.

Vai ter que vender por uns R$650 ou menos pelo tempo de uso.

O pc inteiro e o monitor? Quanto vendo de maneira justa?

• Curtir 1
Postado
3 horas atrás, Tijuca coala disse:

r5 3600*
fonte kcas 600w

Ah sim, claro. O processador vale uns 400, e somando com placa e RAM, a plataforma vai em +/- 800.

Fonte é tipo brinde, que seja por 100.

Aí é só somar com o resto das peças para ter uma estimativa, baixando um pouco mais pelo fato de não poder escolher o que comprar.

• Curtir 1
  • Triste 1
Postado

@Tijuca coala Só no computador você consegue pedir uns R$1500 a R$1700, esse processador não é ruim, suporta muita GPU atual, fora que essa placa-mãe por mais que seja o modelo K V2, ela está com um processador que não é tão forte assim, logo, não vai ter os problemas de VRM que normalmente as pessoas relatam, e se tiver, é só comprar os dissipadores de calor avulsos... São baratos.

No monitor você consegue pedir uns R$500, pelo tempo de uso dele, não tem muito o que fazer.

Recentemente um amigo meu comprou um PC inteiro com um i5-9400f + 1660 Super + 16GB 3600Mhz por R$1800, então digamos que o preço não foge muito do que você estaria vendendo seu computador, até por que fazendo um upgrade de fonte e GPU, ele já se torna outra máquina.

E eu não recomendo que venda SSD e HD, nem mesmo se fizer o procedimento de escrever tudo de novo de forma criptografada, pois tem pessoas que sabem quebrar isso facilmente e recuperar seus dados antigos, então assim, ou guarda para um computador novo, ou guarda para sempre.

Postado

@Swalls Concordo plenamente, e o pior é que uma fonte dessas custa de R$270 a R$300.

Ele pode fazer por 80 ou 100 reais mesmo, ou fazer de brinde a fonte kkkkk, mas duvido muito que ele vá fazer isso.

1 minuto atrás, Tijuca coala disse:

Nem me fala, essa ***** faz um barulho do ***.

Vish, e pra piorar ela tem Coil Whine de reator nuclear kkkkkkkkkkkkkkkk

• Haha 1
Postado
1 hora atrás, Middoken disse:

@Swalls Concordo plenamente, e o pior é que uma fonte dessas custa de R$270 a R$300.

Ele pode fazer por 80 ou 100 reais mesmo, ou fazer de brinde a fonte kkkkk, mas duvido muito que ele vá fazer isso.

Vish, e pra piorar ela tem Coil Whine de reator nuclear kkkkkkkkkkkkkkkk

O Cooler Master MWE V2 550W, 80 Plus Bronze é bom?

Postado

Se for esse modelo com o '' v2 '' na marcação, não, não é boa.

image.png.e6be5d5b86cc0dfeb9e14904dcb41166.png

Agora, se não tiver, como a que vou colocar a baixo, só precisa se certificar se é os modelos de qualidade:

image.thumb.png.6c70648ff88ac5d0ed021d4e7ef645e1.png

Postado
1 hora atrás, Middoken disse:

ou fazer de brinde a fonte kkkkk

Eu pelo menos faria isso e ainda colocaria um pedido de desculpas e aviso do gênero:

Atenção: Este computador possui uma fonte de alimentação de baixa qualidade, caso não queira ter prejuízos o ideal é a compra de uma nova com devida qualidade, mas na falta de grana ela quebra o galho.

Se não decidir ouvir este aviso, sinto lhe dizer, problema é seu.

Vai que a bomba decide entrar em ação do nada, explode na cara dele e (cheio de ódio) te obriga a dar a grana de volta? Imagina se ele acaba perdendo dados importantes, por culpa da fonte?

Eu pelo menos não arriscaria ferrar com alguém por ter omitido um fato importante, e até que não tão caro de ser reparado - se, é claro, for levado em conta o preço da máquina completa, seus dados e uma fonte nova.

13 minutos atrás, Tijuca coala disse:

O Cooler Master MWE V2 550W, 80 Plus Bronze é bom?

Eles criaram múltiplas variantes do mesmo projeto, passa o link para podermos analisar se vale a compra.

1 hora atrás, Tijuca coala disse:

Nem me fala, essa ***** faz um barulho do ***.

Sabe que passo por uma situação parecida?

Não sei se é coil whine, mas minha bombinha da Tronos têm uma fan (demoníaca) de 80mm, até com uma distância razoável do gabinete e com fones consigo ouvir o ruído, quero logo comprar uma nova.

Problema é que teria de ver se meu gabinete (por 'coincidência' também bomba) suporta um modelo mais recente, qualquer coisa meto uma gambiarra, faço qualquer coisa para me livrar deste maldito barulho.

• Curtir 1
  • Haha 1
Postado

@RonaldoXbox Minha antiga EVGA 600w, quando eu jogava um jogo de FPS como o Battlefield 1, parecia que a todo momento eu tinha a imersão de estar dentro de um avião soviético levando chumbo do mapa inteiro kkkkkkkk, pensa num Coil Whine irritante... Era extremamente alto.

• Haha 1
Postado
2 horas atrás, Middoken disse:

Se for esse modelo com o '' v2 '' na marcação, não, não é boa.

image.png.e6be5d5b86cc0dfeb9e14904dcb41166.png

Agora, se não tiver, como a que vou colocar a baixo, só precisa se certificar se é os modelos de qualidade:

image.thumb.png.6c70648ff88ac5d0ed021d4e7ef645e1.png

2 horas atrás, RonaldoXbox disse:

Eu pelo menos faria isso e ainda colocaria um pedido de desculpas e aviso do gênero:

Atenção: Este computador possui uma fonte de alimentação de baixa qualidade, caso não queira ter prejuízos o ideal é a compra de uma nova com devida qualidade, mas na falta de grana ela quebra o galho.

Se não decidir ouvir este aviso, sinto lhe dizer, problema é seu.

Vai que a bomba decide entrar em ação do nada, explode na cara dele e (cheio de ódio) te obriga a dar a grana de volta? Imagina se ele acaba perdendo dados importantes, por culpa da fonte?

Eu pelo menos não arriscaria ferrar com alguém por ter omitido um fato importante, e até que não tão caro de ser reparado - se, é claro, for levado em conta o preço da máquina completa, seus dados e uma fonte nova.

Eles criaram múltiplas variantes do mesmo projeto, passa o link para podermos analisar se vale a compra.

Sabe que passo por uma situação parecida?

Não sei se é coil whine, mas minha bombinha da Tronos têm uma fan (demoníaca) de 80mm, até com uma distância razoável do gabinete e com fones consigo ouvir o ruído, quero logo comprar uma nova.

Problema é que teria de ver se meu gabinete (por 'coincidência' também bomba) suporta um modelo mais recente, qualquer coisa meto uma gambiarra, faço qualquer coisa para me livrar deste maldito barulho.

https://www.terabyteshop.com.br/produto/12115/fonte-cooler-master-mwe-v2-550w-80-plus-bronze-pfc-ativo-mpe-5501-acaab-br?gad_source=1&gclid=Cj0KCQjwiOy1BhDCARIsADGvQnCRWM2j45pHTo3UvmCbYCTcK207wByAZmybJaOWFTc8l8wvtQXb7MUaApW5EALw_wcB

• gustavodbg alterou o título para Vou vender meu PC Ryzen 7600, GTX 1650, ... e monitor LG Ultra Gear 144hz

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...