Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, preciso de ajuda!!

Tenho uma RTX 2060 e não estou conseguindo ativa o x16 de jeito nenhum nunca tinha reparado que estava rodando em x1 e sei que minha placa de vídeo e placa-mãe tem suporte ao x16.

Fiz a limpeza do slot passei borracha no pente da placa de vídeo e mesmo assim continua em x1, poderiam me dá alguma sugestão ?

New.PNG

• Pedroou alterou o título para GeForce RTX 2060 funcionado em PCI-Express x1 3.0
Postado

@bngomes

Por que o titulo foi alterado ?

Não achei ninguém com a RTX 2060 que está com mesmo problema então pessoas com o problema similar mas com placas diferentes poderiam me ajuda de alguma forma.

Na interrogação não muda mesmo dando start no Render.

Postado

Então pode ser alguma configuração da BIOS.. de uma olhada  se não tem nenhuma configuração especifica sobre isso.. 

Aproveite tambem é pesquise como habilitar o Risezable Bar, que está desabilitado na sua placa... 

Não acredito que seja algo fisico na sua placa de Vídeo, a não ser se ela tiver mais de 1 slot x16, ai pode ter alguma restrição e normalmente isso é informado no manual.

Postado

@bngomes opa

Ativei o Above 4G e o Risezable Bar na BIOS estava em disable agora está no AUTO mas continua desabilitado no GPU-Z. Pesquisei e vi que o Risezable Bar só funciona a partir da Serie RTX 3000 então provável que na minha não funcione.

Minha placa-mãe IPMH510G tem um slot x1 e x16 a placa de vídeo está na x16 e ainda sim roda em x1 não estou entendo o que pode ser, será algum problema físico ? 

Testei minha placa no PC de um amigo e não deu vídeo quero testar em outro PC pra ver se pode ser algum problema físico. 

ain.PNG

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...