Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

O meu problema é bem específico e eu estou com dúvidas em como resolver. a minha placa-mãe sofreu um curto nos slots de memória, com isso o técnico me recomendou trocar a placa-mãe, as memórias e a fan do processador, mas o meu setup é um i5 7400, uma h110m-c/br e 8gb ram 2133mhz, então para trocar essas peças que eu tenho e manter o processador eu deveria comprar uma placa-mãe da 7° geração (o que ja está difícil de achar), gostaria de saber se eu tenho alguma opção para gastar o mínimo possível, considerando que eu ainda tenho todas as outras peças funcionando.

Postado

@_Spidey_ Bom, a outra opção além da placa-mãe nova (o que eu não recomendo) é mudar de plataforma, embora sua RAM seja lenta, ainda é usável, a questão seria:

1- Quanto tem para gastar?

2- Que peças você já tem? (Se possível cite as marcas e modelos)

3- Para que o PC seria usado?

• Curtir 1
Postado
Em 14/08/2024 às 20:17, PlayerUzU disse:

@_Spidey_ Bom, a outra opção além da placa-mãe nova (o que eu não recomendo) é mudar de plataforma, embora sua RAM seja lenta, ainda é usável, a questão seria:

1- Quanto tem para gastar?

2- Que peças você já tem? (Se possível cite as marcas e modelos)

3- Para que o PC seria usado?

1- poderia gastar cerca de R$ 700 

2-

Fonte: cx 550 da corsair

memória ram: 8gb 2133mhz corsair value select

Placa de vídeo: GTX 1060 3gb evga 

Processador: i5 7400

Placa-mãe: h110m-c br

3- vai ser usado pra jogos, jogo valorant e uns jogos campanha, também uso pra programar e faço algumas coisas na unity, mas geralmente nada disso é mt pesado

Postado

@_Spidey_ É, esse orçamento é bem baixo.

O que da pra fazer é importar algum Ryzen 5 2600/3600 no aliexpress (fica de olho nas taxas) e uma B450M Pro-VDH MAX.

Talvez para evitar a taxação o máximo possível seria legal olhar um 1600 no ali, ou então procurar algum desses nos usados nacional.

Você não citou nenhum cooler, então imagino que seja o stock da intel, isso é um problema, já que esses CPUs usados e importados não vem com nenhum, um Rise mode Z4 já deve bastar, ou se quiser algo mais parrudinho tem o Hyper T20.

• J.Augusto F alterou o título para Qual placa-mãe comprar para um Core i5 7400 e 8GB DDR4 2133Mhz?
Postado

@PlayerUzU Consegui aumentar o orçamento para mais ou menos 2000 reais, estava pesquisando e achei q seria uma boa vender as peças para trocar por uma plataforma am5, será que seria possível com esse orçamento e se valeria a pena pensando que eu manteria a GTX 1060 3gb e com a fonte 550w

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!