Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

não sei muito sobre as peças certas ou custo beneficio mas montei com o que eu sei, alguém pode me ajudar pra ver se esta bom ou tem como pegar peças melhores sem passar deste preço: https://meupc.net/build/g4Zj3J

CPU - Ryzen 5 5600GT

Placa-mãe - Gigabyte B550M Aorus Elite

memória RAM - XPG GAMMIX D35 2x8GB 3200Mhz

SSD - PNY SSD CS 500 GB

Gabinete - Liketec Cycle

Fonte - Duex DX 500W

Monitor - LG 20MK400H-B 19.5″

• guilherme_dr alterou o título para PC até R$ 3.000,00: B550M, Ryzen 5 5600GT, 16GB e fonte Duex 500W, vale a pena?
  • Moderador
Postado
1 hora atrás, gustavo._ disse:

Placa-mãe - Gigabyte B550M Aorus Elite

Essa placa-mãe não é uma boa opção, custa muito pelo pouco que oferece. Por exemplo a MSI B550M Pro-VDH Wi-Fi é muito superior. Mas você também pode economizar pegando uma B450 na faixa dos R$500,00 por exemplo.

1 hora atrás, gustavo._ disse:

Fonte - Duex DX 500W

Fontes da Duex você tem que manter distância, são péssimas. Eu te recomendo a Cooler Master MWE V2 450W.

Postado

@gustavo._ , bom dia!

O processador R5 5600GT é bom com sua placa de vídeo integrada, além disso, o ideal é você utilizar um cooler como o AG400.

Essa placa-mãe MSI B550M PRO-VDH WIFI  é mais recomendada para sua configuração.

Para o disco, ao invés do SSD, utilize um SSD NVMe M.2, como essa da ADATA com 500GB.

Na fonte, busque uma de mais qualidade, como a Cooler Master MWE Bronze V2 450 W.

No gabinete, busque os que possuem um bom fluxo de ar. O Montech AIR 100 ARGB possui esse fluxo de ar, vem com 4 ventoinhas e uma controladora no gabinete.

Processador: AMD Ryzen 5 5600GT 3.6 GHz 6-Core
Cooler do Processador: Deepcool AG400       
Placa-mãe: MSI B550M PRO-VDH WIFI Micro ATX AM4)
Memória: 16GB=2*8GB (Kingston HyperX Fury Black Series (Preto) 16 GB (2x8 GB) DDR4-3200)
Armazenamento: ADATA SSD 710 Series 512 GB M.2-2280  
Fonte: Cooler Master MWE Bronze V2 450 W Certificado 80+ Bronze ATX
Gabinete: Montech AIR 100 ARGB (Preto) MicroATX Mini Tower
Total = R$ 3.226,42
Total no boleto =R$  2.831,64
https://meupc.net/build/e7RN7L

Espero ter ajudado!

Diego

Postado

muito obrigado pela ajuda irei começar a comprar as peças, também poderiam me dar dicas para um monitor custo beneficio de ate 400 reais?

• Moderador
Postado

@gustavo._ Pro armazenamento eu aconselho pelo menos 1TB, o Kingston NV2 você consegue encontrar na faixa dos R$430,00.

21 minutos atrás, Thiago Atanazio disse:

Fonte as msi vem tendo um bom custo-benefício

Pelo contrário, quando se trata de builds de baixo custo as fontes com o melhor custo-benefício estão sendo algumas Cooler Master MWE, como a MWE 450 V2 Bronze e a 550 V2 Bronze. A Galax também possui uma opção sólida com a Galax GL500S.

Postado

@Batata Defumada

A msi a bn é oficialmente tier C, enquanto cooler Master MWE é tier D, e  a cooler Master costuma ser mais cara, para uma máquina de baixo orçamento não vejo muita diferença em qualidade entre elas, pegaria a mais barata, por isso recomendei a msi, questão de opinião e oportunidade

Questão de oportunidade@Batata Defumada

Qualidade de fonte intermediária como esses outras

Valor de 199

https://www.terabyteshop.com.br/produto/17081/fonte-superframe-sf-b500fl-500w-80-plus-pfc-ativo-modular-sf-b500fl

Vídeo 1:25:40

• Moderador
Postado
2 horas atrás, Thiago Atanazio disse:

A msi a bn é oficialmente tier C, enquanto cooler Master MWE é tier D

Onde? Porque aqui: https://cultists.network/140/psu-tier-list/ as MWE Bronze V2 (as que eu recomendo) são Tier B.

2 horas atrás, Thiago Atanazio disse:

Não, escolha ruim também. Topologia ultrapassada (group regulation). Fontes com essa topologia não devem ser recomendadas pra PCs Gamers quando temos tantas opções DC-DC no mercado por bons preços.

Postado

@gustavo._ , bom dia.

Seguem algumas recomendações de monitores Full HD (1920x1080) com tecnologia IPS.

São boas opções de monitores.

R$ 529,00 - Samsumg Monitor Gamer T350 22” IPS Full HD 75Hz 5ms

R$ 639,00 - Samsumg Monitor Gamer T350 24” IPS Full HD 75Hz 5ms

R$ 645,90 - LG 23,8” IPS Full HD 1920x1080 75Hz 5ms

Espero ter ajudado!

Diego

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...