Ir ao conteúdo

Gabinete Ninja Apolo cabe minha configuração atual e futura?

Ir à solução Resolvido por 1lokos,

Posts recomendados

Postado

Olá amigos do fórum!

Estão bem? Espero que sim!

Pessoal, preciso de uma ajuda de possíveis recomendações de gabinetes para a configuração do meu PC.

Eu utilizei um gabinete improvisado desde 2021 que é antigo e de um outro computador usado que eu nem faço ideia de como veio parar aqui (Vou deixar anexado para vocês analisarem o estado da criança).

Ele possui entrada para disquete e ainda conta com o adesivo "Intel Pentium Dual-Core Inside) haha

Enfim, a minha configuração atual é essa:

Placa-mãe Gigabyte b450m ds3h wifi
2x Memória Kingston Hyperx Fury 8gb 2666mhz DDR4
Ryzen 5 5500
Placa de vídeo RX 580 8GB 2048SP

Fonte Aerocool KCAS 400W, 80 Plus White

O meu motivo maior para mudança desse gabinete é além da urgencia (pois o fluxo de ar é inexistente) , é que pretendo pegar uma placa de vídeo melhor, que será maior também.

Pretendo pegar uma RX 6650XT pra cima ou uma RTX 4060, então terei que fazer uma mudança na fonte do PC e também no gabinete.

Eu pensei em pegar este gabinete aqui https://www.terabyteshop.com.br/produto/22964/gabinete-gamer-ninja-apolo-mini-tower-RGB-matx-black-sem-fonte-com-3-fans?srsltid=AfmBOorM1q94Lo3gFxxf_akPwh5IWZF79KyNcJQxyNKMkYGrtKfQJRI5N-k

Nesse gabinete, caberia tranquilamente essa configuração atual e a nova placa de vídeo?

Vocês sabem de alguma recomendação de gabinete?

Muito obrigado pessoal!

1.jpeg

2.jpeg

Postado

Esse gabinete Ninja Apolo é ruim, é apertado - só 180mm de largura, o mínimo adequado é 200mm; e tem a lateral é de acrílico, é "barateza porca", os 3 fans inclusion custaram uns R$ 10,00 ou seja, não valem nada, em todos os sentidos. 😜

Ai na T'byte - ruim para comprar gabinete por causa do frete; pegue pelo menos o

Ninja Air X - R$ 179,90

• Frente mesh - permite airflow
  • 4 fans "barateza"
  • lateral vidro temperado
  • placa-mãe ATX, micro-ATX, ITX
  • Altura máxima do cooler do processador: 155mm 
  • Largura máxima da VGA: 320mm 
  • Suporte water cooler: Frontal: 1x 360mm / 240mm - o ideal seria no topo, não suportado.

Ninja Saga - R$ 194,90

• Frente mesh - permite airflow
  • 4 fans "barateza"
  • lateral vidro temperado
  • placa-mãe ATX, micro-ATX, ITX
  • Altura máxima do cooler do processador: 180mm 
  • Largura máxima da VGA: 340mm 
  • Suporte para water cooler: Frontal: 240/360mm - Superior: 240/280mm

• Curtir 2
Postado

@1lokos puts que azar, o ninja saga acabou kk

Vou considerar esse primeiro que você mandou, embora eu ache meio "feinho", ele supre o problema do airflow e é bem mais em conta.

Como water cooler não é algo que pretendo ainda, parece ser uma boa opção! Muito obrigado!

@Crixus Champion Eu realmente aprecio os abaixo de 200, mas 50 reais a mais ou a menos, se faz uma real diferença, estou aberto também.

Como estou comprando tudo aos pouquinhos até a black friday para a placa de vídeo, não descarto pagar mais caro por ter algo decente.

Afinal são as peças que estão em jogo né 😜

Não me preocupo se for em outra loja também, todas as ideias são mais que bem vindas! 

• Solução
Postado

É OK'ish

• Suporte de placa-mãe: ATX/M-ATX/Mini-ITX
  • Suporte para Water Cooler: Frontal: 360mm Topo: 240mm 
  • Suporte Cooler CPU: 160mm 
  • Comprimento do cartão VGA: 320mm

Mas se for para gastar R$ 249,90 com esse Super X gaste R$ 279,90 com um Montech Air 903 Base, que é superior em todos os aspectos, inclusive na qualidade dos fans incluídos, que são 140mm, PWM, CRM 85, pressão 2.5.

• Amei 1
  • guilherme_dr alterou o título para Gabinete Ninja Apolo cabe minha configuração atual e futura?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...