Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Alguns meses atras eu comprei um HD de 1tb, n sei exatamente quantos meses mas eu to usando ele tem um tempo consideravel e 2 dias atras enquanto eu jogava rainbow six siege eu notei algo que não acontecia antes que era uma demora pra renderizar os bonecos, armas, mapas e chegou a ocorrer durante um certo tempo o jogo perdia o som por completo e depois crashava (apesar que depois que eu troquei a API de vulkan pra BE que a do jogo padrão isso não ocorreu mais) eu achei que poderia ser so o sistema bugado e formatei, eis então que quando eu formato os downloads da steam apresentam a seguinte mensagem ''Write Disk Error'' e algum momento ate falam ''Disk Corrupted'' achei esquisito e fui atras de solucoes, todas sem excessao das que eu tentei não funcionaram então so aceitei que poderia ser meu HD e baixei o CrystalDiskInfo e aqui que eu to confuso e me fez criar esse topico, no aplicativo mostra que tanto meu SSD e meu HD estão saudaveis (?) descartei a possibilidade de ser as memórias porque elas sao novas e funcionam tranquilamente. Se alguém conseguir me ajudar ou saber outro aplicativo pra conferir que seja mais confiavel que o Crystal eu ficaria grato.

(E Justo dizer que depois que eu troquei a API do r6 os problemas eram somente de renderizacao mas isso era coisa de 1,5S não atrapalhava minha jogatina, e nos downloads da steam se eu forcasse o download mesmo com o errinho uma hora ele baixava e o jogo iniciava sem erros algum MUITO confuso.eu so quero saber se preciso correr atras de outro HD ou se tem uma possível solucao)

• Membro VIP
Postado

Sugiro verificar a marca e modelo do HDD e baixar o utilitário do fabricante pois ele pode dar um diagnóstico melhor.

Se prevalecer a condição de saúde sem nenhum badblock, tente algum programa que faça uma verificação, tipo o DiskGenius e se não detectar nenhum setor defeituoso, minha sugestão seria, depois de salvar os arquivos, apagar tudo e reinstalar o sistema e os aplicativos que usa, se o erro se manter, tente usar outro HDD ou SSD de preferência e se o erro persistir, não é problema de HDD, é alguma outra coisa.

Eu não sei nada de jogos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...