Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá. Tenho uma EVGA GTX 970 SC que 3 meses atrás após uma limpeza no PC começou a ter um comportamento estranho em jogos, basicamente dava tela preta porém o áudio continua e após uns minutos o PC reiniciava. Vendo os logs de erros do Windows, observei o erro 'nvlddmkm.sys' e após inúmeras tentativas de correção não obtive sucesso. Dentre as medidas finais de tentar salvar a placa, acabei por pesquisar sobre realizar a atualização de BIOS da placa na esperança de resolver os conflitos de software que podem estar causando o conflito no momento.

Durante a verificação via GPU-Z, observei que a versão detectada na minha placa pelo programa é a 84.04.36.00.70, porém no site TechPowerUp onde é possível baixar as BIOS, esta é a BIOS da versão 'SC ACX 2.0', quando a versão real da minha é a 'SC', me fazendo acreditar que 'retornar' a BIOS original possa resolver os conflitos de drivers. Porém a pergunta que não consegui compreender: como a minha placa (que nunca foi para uma assistência técnica) tem essa versão de BIOS de um modelo diferente sendo que nunca realizei nenhum update de BIOS dela? Até a etiqueta com serial da placa consta essa versão de BIOS conforme as imagens abaixo:

image.png.88e4ee41386f9017f2d7894ceeebbaec.png     image.thumb.png.38e9180e6b1b78fe1e6d276e8d4bf80a.png

image.png.3700b4313912337f8c8644811ce7fe08.png   image.png.787809d5a08c391d429c44f7a698b71f.png

Também gostaria de saber algumas dicas e recomendações se possível para que o processo de update da BIOS da GPU seja mais tranquilo e garantido e evitar problemas que possam vir a comprometer o que sobra da placa.

Postado

Eu acho que isso não quer dizer nada, existem várias versões da GTX 970 da EVGA que usam a mesma ID de BIOS, não é exclusivo para um modelo. Pode ser que isso mude de revisão para revisão.

https://www.techpowerup.com/vgabios/?architecture=&manufacturer=EVGA&model=GTX+970&version=&interface=&memType=&memSize=&since=

Repare que no link acima só tem BIOS verificadas pelo TechPowerUp, mas se você for num banco de dados onde a própria comunidade disponibiliza as BIOS, verá muito mais versões diferentes.

Postado

@GuilhermeGB Entendi, sobre a questão de atualizar a BIOS para a 'original' da placa em teoria não seria um problema então, visto que ela aceita mais de um tipo de BIOS por ser de modelos diferentes.

Postado

@iagomes_ nada garante que sua placa vai funcionar bem com qualquer versão de BIOS.  O ID da BIOS pode até ser o mesmo, mas as customizações dentro de cada versão de BIOS não é igual para todas. Repare ali no começo da lista mesmo, tem dois modelos com a mesma ID da BIOS, porém com frequências diferentes, não sabemos o que mais pode haver de diferença entre as BIOS delas.

Screenshot_129.thumb.png.a8188ae5e9c44da9c93195a9d074eb5b.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...