Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, boa tarde. Recentemente fui vítima de uns primos , eles hackearam meu celular com uma ligação que me fizeram, tentei de tudo pra me livrar do vírus e não conseguir, tive que trocar de número de celular, maior dor de cabeça, mas já resolvi e to atenta ao celular agora. Mas minha maior dúvida agora é sobre o telefone fixo, hoje o telefone tocou insistentemente e eu atendi, quando falei alô alô, ninguém respondeu nada, agora tô com medo de serem meus primos de novo me hackeando pelo telefone fixo. Tem como hackear o telefone fixo também, o meu telefone fixo é aquele junto do modem ?? Tô com medo deles estarem ouvindo minhas conversas no ambiente do telefone fixo, alguém por favor, me ajuda ?? Tem como ?? Meu celular eles hackearam com uma ligação que me fizeram. Eles são ruins e covardes, só não denunciei ainda, por falta de provas.

Postado

Nunca ouvi falar de hacker telefone fixo, acredito ser um nicho bem especifico. Mas vou seguir esse tópico porque quero aprender também.

Mas você está cometendo um erro: atender o celular e falar "alô". você deve atender o celular e esperar quem está te ligando falar algo, verificar se não é bot ou mensagem pré gravada e só aí sim falar "Quem deseja" ou afim, a menos que seja seu telefone profissional, mas aí você responde pelo nome da sua empresa ou pelo tipo de profissional.

• Membro VIP
Postado

O único ataque via ligação de que me recordo é igual aquele que fizeram no caso do ex-juiz Moro, ligaram de uma linha VoIP "imitando/spoofing" com o mesmo número do Moro para o número dele, desta forma conseguiram acesso à caixa de mensagens da linha e, por conseguinte, hackear a conta do Telegram dele associada àquela linha (na época o Telegram permitia um 2FA associado à linha). Isso relacionado à linha de telefonia celular, não à de telefonia fixa.

A de telefonia fixa no seu caso @Meline muito provavelmene se trata de robôs que realizam ligação para as pessoas apenas com o intuíto de verificar se a ligação é atendida, esse robô não necessariamente está ligado à campanhas de cobrança ou spam, apenas pelo único motivo de checar se o dono da linha atende a ligação, ocorre também com linhas móveis:

Anatel passa a proibir ligações de robôs que desligam na cara de quem atende

Mais da metade das ligações indesejadas são feitas por robôs no Brasil

• Curtir 1
Postado

😂😂😂..... Ri muito agora...... ai.... ai.... @Meline Não te hackearam, estão apenas te ligando. Tu és vítima, como eu, de bots automáticos de telemarketings ou de cobranças. Só isso. Para telefone fixo, eu escuto tudo: o que fizer, disser, falar e teclar, simplesmente grampeando a linha. Um simples badisco fixado já escuto "online" TUDO....TUDO..... que for falado no momento que erguer o telefone do gancho. Telefone fixo é passado. Não use. Simples assim. Quanto ao celular, dependendo da maca e da versão do android e dos apps instalados, dá para bloquear quem não está na lista de contatos.

https://pt.wikihow.com/Saber-se-o-seu-Telefone-está-Grampeado

Badisco é uma ferramenta usada por quem trabalha em telefonia fixa. Algo parecido com isso. Qualquer telefone comum serve de badisco. Basta apenas conectar na linha física. Telefonia fixa é a coisa mais insegura do mundo em relação à segurança e privacidade. Abandone imediatamente se acha que estás sendo monitorada. Quanto a sua relação estranha com esses primos, a DP (Delegacia de Polícia) é o caminho.

https://www.magazineluiza.com.br/telefone-badisco-com-identificador-de-chamadas-ad-connect/p/jf6gj7a7h1/tf/tfra/

• Membro VIP
Postado

Quando se trata de pares metálicos, sim o badisco é a ferramenta para escuta entre o PTR e a rede aérea até o armário de comutação na rua, dali em diante até o DG, e isso somente nas operadoras que atuam ainda com rede legada, o que já esta ficando raro no mundo das redes ópticas ou FTTx ou mesmo ainda no caso de rede com Cabo Coaxial, nesses casos a "linha fixa" corre 100% via rede de dados de ponta-a-ponta e o badisco não teria nenhuma utilidade, vai depender muito do cenário.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...