Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, atualmente estou tendo problemas com o valorant, do nada ele começou a ficar na tela de carreamento da Riot Games e não inicia, ja verifiquei alguns fatores como, internet, driver de Vídeo, att do Windows, reinstalei o jogo e nada de funcionar. Tenho SSD reserva, instalei o W11 e o jogo funcionou, porém no meu M2 principal tenho W10 e não consigo fazer funcionar de jeito nenhum. Eu gostaria de atualizar a BIOS da placa-mãe, tenho:

- A320M As Rock

- Ryzen 5 1600

Pelo que sei essa placa aguenta até 5º geração dos Ryzen, mas meu medo é depois de atualizar, parar de funcionar a primeira geração. Só gostaria  de ter certeza antes de fazer o procedimento :). Aguardo respostas, obrigado.

Postado

@Diogo Volkmer Isso não é problema propriamente do jogo? Já tive algo parecido, tenta ver se você não encontra um tutorial de como resolver, pois esse jogo é cheio de problemas desse tipo ai, que as vezes você tenta entrar e ele te impede ao máximo de conseguir, parece até que tá te fazendo se livrar do jogo (kkkk).

E acho que uma coisa inteligente a se fazer também, caso não encontre um vídeo, seria formatar o computador mesmo.

9 minutos atrás, Diogo Volkmer disse:

- A320M As Rock

- Ryzen 5 1600

Pelo que sei essa placa aguenta até 5º geração dos Ryzen, mas meu medo é depois de atualizar, parar de funcionar a primeira geração. Só gostaria  de ter certeza antes de fazer o procedimento :). Aguardo respostas, obrigado.

Qual o resto da sua configuração? Placa de vídeo, fonte, gabinete... Para podermos te recomendar algo bom, a fins de upgrade.

EDIT1: E diga seu orçamento também.

EDIT2: Tinha ignorado a pergunta do título. Mas sim, você consegue atualizar a BIOS da sua placa-mãe para reconhecer os Ryzen 5000 com esse processador, PORÉM, só faça isso se você tiver em mãos o novo processador de fato.

Postado

@Middoken Já olhei vários videos kkk apagar pastas, editar arquivos, mas nada resolveu, minha mina tem um pc ao lado e no dela está normal. Se formatar acredito que resolve sim, só tenho preguiça pois uso alguns programas. MSi afterburner, FXSound, e é uma mão pra configurar tudo, mas vai ser o jeito.

Tenho uma RX 570 8gb

2x8gb Ram

1 M.2 512gb

fonte 650w.

Mas a dúvida que ficou, se eu atualizar a BIOS, vai deixar de funcionar minha placa com esse meu processador? Não está nos meus planos adquirir um Ryzen de 5ºgeração, só gostaria de atualizar a BIOS mesmo para ver se adianta algo no valorant

Postado

@Diogo Volkmer Se você atualizar para os Ryzen 5000, se eu não me engano o seu processador deixa de ser compatível, eu não tenho certeza absoluta dessa informação então vamos perguntar ao @Pedroou.

4 minutos atrás, Diogo Volkmer disse:

só gostaria de atualizar a BIOS mesmo para ver se adianta algo no valorant

Acho que isso não funcionaria pra ser sincero, até por que é um problema do jogo mesmo, ele só para de abrir do nada...

Uma vez eu tive que fazer um atalho para memória RAM para meu jogo abrir, foi a maior bizarisse que já fiz.

Formata que vai ser melhor.

• Membro VIP
Postado

Precisa ver o modelo exato dela, na lista de BIOS ou CPU compatíveis vai ter essa informação.

Sim, é bem possível que pare de suportar seu processador.

O que pode fazer é atualizar para a mais recente que ainda dê suporte para ele, mas novamente, precisa ver o modelo exato dela no site da ASRock.

• Curtir 2
  • Moderador
Postado

@Diogo Volkmer Informe o modelo exato dessa placa-mãe.

Geralmente são os Bristol Ridge que perdem o suporte com versões mais atualizada da BIOS, mas algumas A320M possuem versões da BIOS que a ASRock nem recomenda fazer o update utilizando um Summit Ridge (seu Ryzen 5 1600 por exemplo).

• Curtir 1
Postado
2 horas atrás, Diogo Volkmer disse:

meu medo é depois de atualizar, parar de funcionar a primeira geração. Só gostaria  de ter certeza antes de fazer o procedimento :). Aguardo respostas, obrigado.

Realmente existe isso, a minha é uma GA-A320M-S2H (rev. 1.x) da Gigabyte, quando eu atualizei a BIOS pra reconhecer a terceira geração tava tudo bem. Mas aí comprei um Ryzen 5 5500 e fui atualizar novamente pro patch que suporta a 5ª geração, em um desses patches a nota dizia que deixava de suportar a primeira geração. Isso é o meu caso, então a recomendação é que você dê uma lida em todos os patch notes da BIOS da sua placa pra ter essa certeza.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...