Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

olá! 

Meu computador está desligando sozinho recentemente, fiz a maioria dos testes e constatei que ao abrir um jogo em tela cheia, ao estressar a gpu em programas de teste e normalmente na inicialização do pc ele está desligando sozinho, porém as luzes ainda ficam acesas. O que pode ser? Sendo que as peças são novas, por isso descarto ser problema nelas, podendo ser até na tomada onde estou ligando, mas tentei em outras e ocorre o mesmo, testei com outros cabos também

RTX 3060 gpu

Fonte XPG Pylon, 650W, 80 Plus Bronze - PYLON650B-BKCBR

Processador Ryzen 5600

32gb de ram Juhor 3600mhz, mas configurada em 3200mhz

O que pode ser? Agradeço desde já?

Postado
6 minutos atrás, Diogo Leonardo disse:

@Jougiska As fans param de girar, e não dá Vídeo mais, porém a luz azul do gabinete permanece ligada

@Jougiska Isso, tenho que puxar o cabo da fonte para ligar e testar novamente

Instala o HW Monitor e deixa aberto, roda esse benchmark e fica bem atento às temperaturas da placa de vídeo e também do seu processador até o momento em que desligar. Aguardo retorno.

6 minutos atrás, DevSead disse:

Assim não sei se pode ser, mas já ouvi poucas e boas sobre essa sua memória Juhor, dizem ser bem  abaixo

Esses chips chineses não são mesmo de boa qualidade, mas não significa que seja um lixo descartável como muita gente diz na internet. Ele consegue até manter frequências diferentes e isso é bem positivo. Geralmente as memórias dão problema antes de ligar e impedem o PC de ligar, ou causam tela azul.

Postado

@Jougiska Obrigado!! Entendi o motivo, o computador inicia com as fans girando, mas ao logar no windows elas param, (fans da gpu) tentei mexer no msi afterbunner mas não surtiu efeito, imediatamente ao estressar a gpu o computador desliga, não consigo nem ver oscilacao na temperatura pelo hw monitor

Postado
5 minutos atrás, Diogo Leonardo disse:

@Jougiska Obrigado!! Entendi o motivo, o computador inicia com as fans girando, mas ao logar no windows elas param, (fans da gpu) tentei mexer no msi afterbunner mas não surtiu efeito, imediatamente ao estressar a gpu o computador desliga, não consigo nem ver oscilacao na temperatura pelo hw monitor

É normal, pelo menos com minha 4060 que as fans fiquem paradas até os 50 graus, daí pra frente começam a rodar. A questão é que você precisa dessa estatística pra saber se isso tá funcionando direito, pode ser o calor desligando ela.

Postado
4 horas atrás, Diogo Leonardo disse:

e por segurança ela desliga

Eu também tô achando isso, mas queria pelo menos esse tira-teima. Você pode tentar abrir, dar uma limpada e ligar dnv pra ver, as vezes isso resolve.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!