Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noites meus caros colegas, vocês poderiam me dar dicas de peças para um Pc novo, gostaria de gastar algo em torno de 5000 5500 

Tinha pensando em algo com aquela placa 4060 normal e um processador que vi 5700x mas não entendo, me falaram que existe processador dessa linha melhor pra jogos por uma diferença de 200 reais, fora as outras peças que não sei escolher, se tiverem sugestões de placas também que sejam melhor ou de outra marca também aceito, grato desde já 

• guilherme_dr alterou o título para Montagem de PC para jogos até R$ 5.500,00: Ryzen 7 5700X e GeForce RTX4060 vale?
  • Moderador
Postado

@samuel.b.dias seja muito bem-vindo ao Clube do Hardware!

Segue abaixo uma opção de configuração com ótimo custo-benefício:

Placa-mãe: MSI B550M Pro-VDH WiFi

Processador: Ryzen 7 5700X3D

Aircooler: DeepCool Gammaxx AG400

Memórias: XPG Gammix D35 16GB DDR4 3200MHz

Placa de Vídeo: GeForce RTX 4060 8GB

Fonte: Cooler Master MWE V2 500W (MPE-5001-ACAAB-WO)

Total: R$ 5.110,75 (Preço referente ao dia de hoje - 23/08/2024)

O pessoal pode fazer outras indicações, quem sabe montar algo em DDR5, aguarde, mas a configuração acima é ótima para jogos.

Espero ajudar,

Abraço!

• Curtir 1
  • Amei 1
  • Moderador
Postado
14 minutos atrás, samuel.b.dias disse:

só uma dúvida o que seria isso de DDR5 ?

De forma extremamente simples e resumida, DDR5 é o padrão de memória RAM mais recente no mercado, apresenta uma certa melhora em desempenho e pensando ao longo prazo, é a melhor opção já que padrão de memória é algo que não costuma mudar com frequência e tende a permanecer por anos no mercado...

Porém, o preço de memórias DDR5 e de uma placa-mãe compatível com DDR5 são consideravelmente mais altos e por isso eu havia comentado que talvez alguém possa tentar encaixar na indicação sem afetar seu orçamento.

Mas assim, não se preocupe, a configuração que eu indiquei no meu outro post está no padrão DDR4 e também é excelente, a pouco foi substituído esse padrão, ou seja, ainda há muita lenha pra queimar no DDR4.

(Eu mesmo tenho uma configuração com DDR4 ainda e não irei mudar tão cedo)

Caso queira se aprofundar no assunto, recomendo a leitura do artigo: Tudo o que você precisa saber sobre memórias DDR, DDR2, DDR3, DDR4 e DDR5 do Gabriel Torres.

Abraço.

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...