Ir ao conteúdo

Fonte genérica 500W fazendo barulho e travando PC, devo trocar?

Ir à solução Resolvido por Tiberio,

Posts recomendados

Postado

Oi gente beleza se não tiver vai ficar, meu pc é rx 6600 ASRock e Ryzen 5 5500 16gb ram a320m-HD, a placa-mãe eu atualizei e se eu não me engano eu vi no forum que não precisava muito de uma placa-mãe nova só atualizar que vai, eu usava um Ryzen 3 2200g antes de atualizar. O assunto é que eu ligo o computador kkkkk e a fonte começa a subir voo kkkk e toda vez que eu faço alguma tarefa no computador que exige mais dos componentes ou também as vezes o jogo trava por coincidência a fonte começa a fazer barulho. Se é coincidência minha opinião eu acho que não. Eu tenho uma fonte de 500w genérica, eu to pensando em pegar uma da MSI MAG A650BN 80 bronze plus Lá da Kabum, alguém pode me dar alguma dica, algum conselho algum aviso, até mesmo em questão da placa-mãe? qualquer coisa já ajuda pessoal qualquer coisa mesmo memória questão do processador tudo mesmo eu aceito ok obrigado fico no aguardo

• Solução
Postado
11 horas atrás, MatheusMuitoLouco disse:

Eu tenho uma fonte de 500w genérica, eu to pensando em pegar uma da MSI MAG A650BN 80 bronze plus Lá da Kabum

Muita coragem usar uma fonte genérica com uma placa de vídeo dedicada, o melhor a se fazer é trocar o quanto antes por uma decente antes que estrague seu hardware, recomendo👇

https://www.terabyteshop.com.br/produto/28796/fonte-cooler-master-mwe-450w-v2-80-plus-bronze-pfc-ativo-preto-mpe-4501-acaab-wo

• Curtir 1
  • guilherme_dr alterou o título para Fonte genérica 500W fazendo barulho e travanod PC, devo trocar?
Postado

@Tiberio Vish maria mas eu vi aqui essa dai que o senhor disse e ela é o mesmo preço da de 650w da MSI, qual eu devo comprar? Agora pouco o pc ficou travado por 30 segundos com o mouse travado tambem sem eu conseguir fazer nada e ela começou a fazer barulho Kkkkkk Meu Jesus mas qual eu pego se as duas são quase do mesmo preço?

A e eu esqueci de falar no dia que eu instalei o processador no gta online com tudo no maximo tudo mesmo agua no ultra grama tava pegando de 90 a 100 fps no tiroteio e fora do tiroteio tava pegando 120 andando pela cidade com o lobby, cheio ai depois começou a diminuir de pouco em pouco que chegou em um nivel que tava tudo no baixo pegando 70 fps em um lugar onde não tinha tanta coisa no ambiente no caso um lugar leve no mapa com lobby cheio, eu sou leigo nisso de tensão tensão não sei de nada mas sera que o pc foi meio que se moldando a fonte por ela ser fraca e diminuiu as tensão ou tensão pra conseguir pelo menos sobreviver ai os jogos foi ficando com cada vez menos desempenho? E o pc foi travando cada vez mais tambem Kkkkk e cada vez mas ela foi fazendo mais barulho. Minha teoria de leigo é essa que o pc foi fazendo umas gambiarra pra pelo menos conseguir sobreviver, e com isso foi perdendo desempenho nos jogos, será que pode ser isso?

Postado
2 horas atrás, MatheusMuitoLouco disse:

essa dai que o senhor disse e ela é o mesmo preço da de 650w da MSI, qual eu devo comprar?

A CoolerMaster MWE V2 Bronze ACAAB é Tier B, a MSI A-BN é Tier C, ou seja, a CM é superior em qualidade de componentes, a qualidade da fonte é mais importante do que os Watts que ela tem.

PSU Tier List

Você também não precisa de uma fonte de 650w, essa sua configuração mal consome 300w, sendo assim uma boa fonte de 450w já será o bastante.

Postado

@Tiberio Tiberio eu não disse que acho a MSI mais bonita, eu disse que as duas são do mesmo preço e como não entendo nada de fonte perguntei, pois as duas são do mesmo preço. Interessante a da Cooler master que me indicou, você acha que pela minha configuração e se talvez eu der um upgrade no futuro ainda da pra usar essa fonte da cooler master? Ela tem menos potencia que a da msi que eu falei, que inclusive essa da msi é bem feinha, prefiro a da cooler master.

E o que você acha que pode ter acontecido? A minha teoria está certa? o computador diminuiu as tensões e tensões pra conseguir sobreviver e os jogos ficaram com menos desempenho?

Postado
1 minuto atrás, MatheusMuitoLouco disse:

você acha que pela minha configuração e se talvez eu der um upgrade no futuro ainda da pra usar essa fonte da cooler master?

Não acho nada, qual seria esse upgrade futuro?

Postado
47 minutos atrás, MatheusMuitoLouco disse:

@Tiberio Trocar a rx 6600 pela rx 7600, e o processador um Ryzen 7 5700x. Trocar a placa-mãe junto tambem. São bem bonitos e tem um custo beneficio muito bom nas comparações que eu vi no youtube

450w é suficiente, essa nova configuração consome algo em torno de 350w, ainda terá uma boa folga.

Calculo do consumo

• guilherme_dr alterou o título para Fonte genérica 500W fazendo barulho e travando PC, devo trocar?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!