Ir ao conteúdo

Boa config: B450M PrO-VDH, Ryzen 5 5600, 8GB e Radeon RX 6600?

Ir à solução Resolvido por Crixus Champion,

Posts recomendados

Postado

Queria saber se essa config que eu fiz ficou boa, aqui está ela:

• AMD Ryzen 5 5600 3.5 GHz 6-Core R$ 849,00 (Amazon)
  • Redragon Tyr Hidráulico R$ 117,55 (Terabyte)
  • Gigabyte Radeon RX 6600 8 GB Eagle R$ 1.198,35 (Amazon)
  • MSI B450M PRO-VDH MAX Micro ATX AM4 R$ 518,56 (Amazon)
  • Zadak MOAB (Preto) 8 GB (1x8 GB) DDR4-3200 R$ 141,16 x2 = 282,32 (Pichau)
  • Western Digital SSD WD Green 1 TB M.2-2280 R$ 419,89 (Amazon)
  • Superframe Super X (Preto) ATX Mid Tower R$ 294,00 (Terabyte) 
  • Gamemax GX 650W 650 W Certificado 80+ Gold Full-Modular ATX12V R$ 499,92 (Terabyte)
  • Total percelado: R$ 4.179,59
  • Total a vista: R$ 4.000,48

Não tenho certeza se essa placa-mãe é boa, e se ela vem com a pilha, já que é internacional, já as memórias ram, não sei se são tão boas também, mas são DDR4 3200MHz com 16 de latência, o restante pelo o que eu pesquisei aparentemente são bons.

Mudariam algo nela? Se mudar vai ficar mais caro ou mais barato?

• J.Augusto F alterou o título para Boa config: B450M PrO-VDH, Ryzen 5 5600, 8GB e Radeon RX 6600?
  • Solução
Postado
1 hora atrás, KauanHGS disse:

Não tenho certeza se essa placa-mãe é boa

Se estiver falando dessa placa AQUI, é uma boa placa. Suporta qualquer Ryzen 7. Tem certeza que a Amazon realmente garante que os impostos estão inclusos?
Como falo sempre em preços, devo dizer que em agosto ela subiu 100 reais em relação ao preço "normal" de 450 reais que esteve no primeiro semestre do ano.
Uma outra opção é a ASUS TUF GAMING A520M-PLUS II LINK

Se quiser uma opção com pcie 4.0, a melhor escolha é a MSI B550M PRO-VDH MAX LINK

Vejo que o Ryzen 5 5600 também é uma compra internacional, não sei por que diabos as lojas aumentaram seu valor para 999, estando mais caro do que o 5600x. 
Na loja Patoloco ele está por 870 reais LINK
Nunca comprei nessa loja, pesquise mais sobre a mesma no reclame aqui. Em fóruns há clientes dizendo que compraram e tudo correu bem.

Se conseguir a RX 6600 por 1.198,35 é um grande custo-benefício. É compra internacional também?

Não faz sentido para 500 reais na Gamemax GX 650W, sendo que há fontes de boa qualidade pela metade do preço que suprem energia ao seu PC, como por exemplo a Galax Omega GL500S, que está 239 reais LINK ou Cooler Master MWE 450W V2 Bronze ACAAB por 269 LINK.

Se for de cooler master, é importante que escolha as versões MWE Bronze que possuam as letras ACAAB no nome.

Postado

@Crixus Champion

37 minutos atrás, Crixus Champion disse:

Se estiver falando dessa placa AQUI, é uma boa placa. Suporta qualquer Ryzen 7. Tem certeza que a Amazon realmente garante que os impostos estão inclusos?
Como falo sempre em preços, devo dizer que em agosto ela subiu 100 reais em relação ao preço "normal" de 450 reais que esteve no primeiro semestre do ano.
Uma outra opção é a ASUS TUF GAMING A520M-PLUS II LINK

Se quiser uma opção com pcie 4.0, a melhor escolha é a MSI B550M PRO-VDH MAX LINK

É exatamente essa placa, com todos impostos inclusos, só não sei se vem com a pilha, porque normalmente placa-mãe internacional vem sem (eu acho).

a A520M-PLUS ll me parece uma boa opção, mesmo sendo um pouco mais cara, já a b550m estravaza muito o orçamento.

Vejo que o Ryzen 5 5600 também é uma compra internacional, não sei por que diabos as lojas aumentaram seu valor para 999, estando mais caro do que o 5600x. 
Na loja Patoloco ele está por 870 reais LINK
Nunca comprei nessa loja, pesquise mais sobre a mesma no reclame aqui. Em fóruns há clientes dizendo que compraram e tudo correu bem.

Vou pesquisar mais sobre essa loja, mesmo sendo um pouco mais caro é melhor por ser compra nacional.

Se conseguir a RX 6600 por 1.198,35 é um grande custo-benefício. É compra internacional também?

O preço atualizou na amazon, mas não atualizou no site que eu usei, é compra internacional mas esta R$2188 agora, na Terabyte esta em torno de R$1500.

Não faz sentido para 500 reais na Gamemax GX 650W, sendo que há fontes de boa qualidade pela metade do preço que suprem energia ao seu PC, como por exemplo a Galax Omega GL500S, que está 239 reais LINK ou Cooler Master MWE 450W V2 Bronze ACAAB por 269 LINK.

Se for de cooler master, é importante que escolha as versões MWE Bronze que possuam as letras ACAAB no nome.

Dei uma pesquisada e vi que esse selo de 80+ quanto mais melhor, essa é 80+ gold, e ainda é modular, o que torna a montagem mais prática, até procurei uma que fosse 550W que fosse parecida mas não encontrei nada.

O que acha dessa fonte?: Fonte.

Estou vendo uma outra config só que com placa integrada, se eu criar um tópico, você da uma analisada lá?

Postado

Se pensa em comprar a placa-mãe no exterior e a bateria aqui, é preciso considerar preços e fretes de todas as peças.
Sim, a ASUS TUF GAMING A520M-PLUS II é uma boa opção, e tem dias que fica em oferta de 500 reais.

RX 6600 por 1.500 reais é um péssimo negócio, estou vendo que o melhor preço na Pichau, Kabum e Terabyte é 1.399 hoje. 
1.500 é preço de 6650 XT.

Eu não compraria uma fonte Duex, que é famosa por trazer ao mercado fontes de baixa qualidade e placas de vídeo com componentes usados.
Não sei como serão os futuros projetos da marca e se um dia entregarão um bom produto. 
As fontes mais baratas e confiáveis da data de hoje são as duas que coloquei no link acima. 

Postado

@Crixus Champion

54 minutos atrás, Crixus Champion disse:

Se pensa em comprar a placa-mãe no exterior e a bateria aqui, é preciso considerar preços e fretes de todas as peças.
Sim, a ASUS TUF GAMING A520M-PLUS II é uma boa opção, e tem dias que fica em oferta de 500 reais.

Eu quis dizer que não sei se a placa-mãe vem com pilha, porque a compra é na Amazon e é internacional, ai fiquei com essa dúvida.

1 hora atrás, Crixus Champion disse:

RX 6600 por 1.500 reais é um péssimo negócio, estou vendo que o melhor preço na Pichau, Kabum e Terabyte é 1.399 hoje. 
1.500 é preço de 6650 XT.

A mais barata que eu encontrei foi por R$1500 na Kabum: RX 6600.

Se você encontrou uma RX6650XT por R$1500, por favor, me manda o link, não encontro disponível em nenhum site.

59 minutos atrás, Crixus Champion disse:

Eu não compraria uma fonte Duex, que é famosa por trazer ao mercado fontes de baixa qualidade e placas de vídeo com componentes usados.
Não sei como serão os futuros projetos da marca e se um dia entregarão um bom produto. 
As fontes mais baratas e confiáveis da data de hoje são as duas que coloquei no link acima. 

Estou dando uma olhada nessa: Fonte, sai por R$399, e a Cooler Master MWE 450W V2 Bronze ACAAB sai por R$317, "pouca" coisa a mais (estou vendo pelo preço parcelado).

Postado
2 horas atrás, KauanHGS disse:

A mais barata que eu encontrei foi por R$1500 na Kabum: RX 6600.

Se você encontrou uma RX6650XT por R$1500, por favor, me manda o link, não encontro disponível em nenhum site.

Aqui ela aparece por 1.438 à vista e 1.598 pacelado.
As RX 6600 mais baratas que vi hoje foram o modelo da XFX por 1.399 na Kabum e o da ASRock na Pichau também por 1.399

1.500 é preço de 6650 XT, que muitas vezes esteve abaixo de 1.500, o problema é que as lojas começaram a subi-los, e hoje a mais barata está 1.599 na Pichau.

Se quiser economizar precisa ficar de olho nas ofertas 

2 horas atrás, KauanHGS disse:

Estou dando uma olhada nessa: Fonte, sai por R$399, e a Cooler Master MWE 450W V2 Bronze ACAAB sai por R$317, "pouca" coisa a mais (estou vendo pelo preço parcelado).

Não entendo por que insiste em comprar fontes mais caras, sendo que está com o orçamento baixo. Eu indiquei duas boas, uma por 239 e outra por 269, mas você quer comprar uma MSI que custa 339 à vista e 399 parcelado, isso sem mencionar o fato de que ela está 289 na Kabum à vista (outro item que aumentou de preço) e 329 parcelado. 

Não faz qualquer sentido. 

• Curtir 1
Postado

@Crixus Champion 

3 horas atrás, Crixus Champion disse:

Aqui ela aparece por 1.438 à vista e 1.598 pacelado.
As RX 6600 mais baratas que vi hoje foram o modelo da XFX por 1.399 na Kabum e o da ASRock na Pichau também por 1.399

1.500 é preço de 6650 XT, que muitas vezes esteve abaixo de 1.500, o problema é que as lojas começaram a subi-los, e hoje a mais barata está 1.599 na Pichau.

Se quiser economizar precisa ficar de olho nas ofertas.

O Problema é que estou vendo o preço parcelado, isso encarece o produto.

3 horas atrás, Crixus Champion disse:

Não entendo por que insiste em comprar fontes mais caras, sendo que está com o orçamento baixo. Eu indiquei duas boas, uma por 239 e outra por 269, mas você quer comprar uma MSI que custa 339 à vista e 399 parcelado, isso sem mencionar o fato de que ela está 289 na Kabum à vista (outro item que aumentou de preço) e 329 parcelado. 

Não faz qualquer sentido. 

Olhando o preço parcelado, não é tão mais caro assim, e como eu falei, ela vai ficar esteticamente mais bonita quando montada.

Obrigado pela ajuda mano.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...