Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá! Eu estava mexendo normalmente no meu computador quando me apareceu uma tela azul, reiniciei algumas vezes e nada, até que pediu para reinstalar o Windows, tentei fazer mas acabava dizendo que havia algum erro ou que eu não podia restaurar o Windows. 

Fiz a limpeza das peças e reconectei alguns cabos e o Windows começou a iniciar somente na BIOS ou aparecendo a seguinte mensagem "A disk error ocurred " ou "Reboot and select proper boot device". Vi alguns tutorias no YouTube mas sem êxito,  então testei tirar um pente de memória RAM e o computador ligou normalmente mas quando eu colocava a senha para logar, não conseguia clicar em nada na tela, em lugar nenhum, e o mouse ficava mexendo travando e logo após dava tela preta...

Alguma ideia do que possa ser?

• Membro VIP
Postado
47 minutos atrás, felipebezerra2005 disse:

Olá! Eu estava mexendo normalmente no meu computador quando me apareceu uma tela azul, reiniciei algumas vezes e nada, até que pediu para reinstalar o Windows, tentei fazer mas acabava dizendo que havia algum erro ou que eu não podia restaurar o Windows. 

Fiz a limpeza das peças e reconectei alguns cabos e o Windows começou a iniciar somente na BIOS ou aparecendo a seguinte mensagem "A disk error ocurred " ou "Reboot and select proper boot device". Vi alguns tutorias no YouTube mas sem êxito,  então testei tirar um pente de memória RAM e o computador ligou normalmente mas quando eu colocava a senha para logar, não conseguia clicar em nada na tela, em lugar nenhum, e o mouse ficava mexendo travando e logo após dava tela preta...

Alguma ideia do que possa ser?

Pela sua descrição do problema, parece que o seu processador não está conseguindo copiar todos os arquivos necessários do sistema, no seu disco, para a memória RAM. E por conta disso, não consegue atender às suas solicitações e processar os arquivos.

Isso pode significar 4 causas de problema possíveis (da mais provável a extremamente rara):

1. Problemas nos arquivos do Windows (possivelmente corrompidos);

2. Problemas no disco (bad blocks, fragmentação excessiva, ou fim de vida útil);

3. Problemas na memória RAM (slot ou pente com defeito);

4. Problemas na controladora de memória do processador (extremamente improvável, mas possível).

Postado

@Gabriel U Alguma dica do que possa ser feito? O meu PC liga normalmente. Testei deixar ele ligado no menu de senha por algumas horas e não houve travamento ou desligamento porém logo após que coloquei a senha o PC começou a travar e apresentou problemas. Tentei novamente reparar o windows e agora apareceu a seguinte mensagem. "Reparo de inicialização não pode reparar seu computador. Arquivo de log D:\windows\system32\logfiles\srt\srttrail.txt"

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!