Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera, essa é a atual config do meu Pc:

• i3 540
  • RX 550
  • placa-mãe 1156 LGA
  • 10Gb de ram DDR3
  • SSD SATA 256gb
  • Fonte MK-650WF (dúvido muito que realmente seja 650W)

processador.PNG.1feaf459427f533e99f45474609825ed.PNG image.png.494ac7058340d56b9d65e4cc1d8fed97.pngimage.png.e94e05ccd16725d23a62a2423ae6dcd5.png

Pelas minhas pesquisas, seria bom para esse Pc as seguintes peças:

Xeon x3470: Xeon

RX 580: RX 580

Pelo que eu vi, esse Xeon se equipara ao i7 870, o que seria o máximo que essa placa-mãe aguentaria, e uma boa placa de vídeo seria a RX 580, que aparentemente também é o máximo da placa-mãe.

Mas eu tenho três dúvidas que são: 

• Essa placa-mãe realmente suporta esse Xeon? se suportar eu teria que trocar o cooler do processador, o que eu uso é o suficiente pra refrigerar o i3 540, mas seria o suficiente pro Xeon? se precisar trocar o cooler, qual me indicariam?
  • Essa RX 580 que eu linkei, é 8Gb, essa placa-mãe suporta essa placa e vídeo? se não suportar, qual placa de vídeo eu poderia colocar?
  • Meu Pc tem 10Gb de memória (2 pentes de 4Gb e 1 pente de 2Gb), até quantos Gb essa placa-mãe aguenta (levando em consdieração que os slots dela suportam no máximo até 4Gb)? qual memória me indicariam pra deixar no máximo?

É basicamente isso, caso alguém tenha alguma outra sugestão de upgrade que não fique tão caro, eu ficaria agradecido.

@Crixus Champion

• Solução
Postado

@KauanHGS , bom dia.

O upgrade para o Xeon X3470 será bom para seu computador, já que ele possui 4 núcleos e 8 threads, com um cache L3 de 8MB, enquanto seu i3-540 possui 2 núcleos e 4 threads, com um cache L3 de 4MB.

Quanto ao cooler do Xeon, esse processador possui um consumo de energia maior que o i3, em 95W TDP.

Recomendo um cooler que suporte um TDP acima de 100W, amém de possuir uma circulação de ar maior que 50 (CFM > 50).

Segue um exemplo.

A RX 580 8GB é muito melhor que a RX 550, pode fazer upgrade na sua placa-mãe.

Para a memória RAM, trabalhe sempre com pentes iguais, para formar o dual channel nela, com uma melhor performance.

Seria interessante 4*4GB = 16GB.

O Xeon suporta até 32GB.

Espero ter ajudado!

Diego

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!