Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou montando um PC pela primeira vez. Juntei dinheiro desde o início do ano e meu orçamento máximo é de 12 mil.

Montei esse setup um pouco mais barato que o meu orçamento e gostaria de saber a opinião de vocês.

O setup é esse:

Air Cooler Deepcool AK620, AMD/Intel, 120mm

Placa de Vídeo RX 7900 XT Phantom Gaming ASRock AMD, 20 GB GDDR6

Processador AMD Ryzen 7 7800X3D, 5.0GHz Max Turbo, Cache 104MB, AM5

SSD ADATA 1TB, Legend 850 Lite, PCIe Gen 4x4, M.2 2280, Leitura: 5.000MB/s e Gravação:3.200MB/s

Fonte MSI MAG A850GL, 850W, 80 Plus Gold

memória RAM Corsair Vengeance, 32GB (2X16GB), 6000MHz, DDR5, CL36, Preto - CMK32GX5M2E6000C36

placa-mãe Gigabyte B650M Gaming (Rev.1.0), AMD AM5, mATX, DDR5, RGB, WiFi - B650M GAMING WIFI

Tô para comprar, só preciso saber se tá bom.

Quero uma máquina que dure uns 3 anos sem precisar de grandes upgrades.

• Curtir 2
  • Moderador
Postado
3 horas atrás, Vault disse:

Montei esse setup um pouco mais barato que o meu orçamento e gostaria de saber a opinião de vocês.

Em certos pontos eu recomendo que invista mais, em outros eu tenho opções mais em conta:

Air Cooler Deepcool AK620, AMD/Intel, 120mm

Scythe Fuma 3 é um custo-benefício melhor.

SSD ADATA 1TB, Legend 850 Lite, PCIe Gen 4x4, M.2 2280, Leitura: 5.000MB/s e Gravação:3.200MB/s

SSD medíocre considerando o nível dessa máquina. Recomendo o Kingston Fury Renegade 1TB (com dissipador).

Fonte MSI MAG A850GL, 850W, 80 Plus Gold

Não é ruim, mas não diria que é lá essas coisas também. Recomendo a XPG Core Reactor 850W (ou de 750W que é mais silenciosa).

Se fizer questão que seja uma ATX 3.0 eu indico a XPG Core Reactor II 750W (a Core Reactor II 850W é uma opção também, mas é mais barulhenta)

placa-mãe Gigabyte B650M Gaming (Rev.1.0), AMD AM5, mATX, DDR5, RGB, WiFi - B650M GAMING WIFI

É okay, mas você tá comprando uma placa-mãe para ficar com ela por vários anos e inclusive suportar upgrades futuros, então eu pegaria uma melhor como por exemplo a MSI MAG B650 Tomahawk Wi-Fi ou a ASUS TUF Gaming B650 Plus Wi-Fi.

Você não citou o gabinete. Eu recomendo o seguinte: Montech Air 903 Max.

Postado

@Batata Defumada Tudo bem se eu pegar essa placa mesmo Gigabyte e mais para frente eu trocar? a diferença no valor é muito alta, até ultrapassa meu limite, mas eu consigo comprar ela mais para frente e trocar.

O gabinete eu não coloquei, mas seria esse:

https://www.terabyteshop.com.br/produto/25215/gabinete-gamer-montech-air-903-base-mid-tower-e-atx-white-sem-fonte-com-3-fans?gad_source=1, eu vi algumas reviews e recomendaram por ter um bom fluxo de ar e ter bom espaço para a RX 7900 XT.

O resto das peças como SDD, Cooler e fonte eu troquei aqui. É a terceira pessoa que me recomenda o XPG Core Reactor, mas aí até pelo preço, peguei o de 750w.

• Curtir 1
  • Moderador
Postado

Tudo bem se eu pegar essa placa mesmo Gigabyte e mais para frente eu trocar? a diferença no valor é muito alta, até ultrapassa meu limite, mas eu consigo comprar ela mais para frente e trocar.

É, tudo bem. Outra opção um pouco menos cara dos que as que eu citei é a MSI B650M Gaming Plus Wi-Fi, mas essa da Gigabyte vai te atender bem também.

O gabinete eu não coloquei, mas seria esse:

https://www.terabyteshop.com.br/produto/25215/gabinete-gamer-montech-air-903-base-mid-tower-e-atx-white-sem-fonte-com-3-fans?gad_source=1, eu vi algumas reviews e recomendaram por ter um bom fluxo de ar e ter bom espaço para a RX 7900 XT.

É um excelente gabinete, se possível pegue a versão Max que eu linkei, vem com um fan a mais e a controladora incluída.

O resto das peças como SDD, Cooler e fonte eu troquei aqui. É a terceira pessoa que me recomenda o XPG Core Reactor, mas aí até pelo preço, peguei o de 750w.

Ótimo! A Core Reactor é uma linha excelente, por isso muita gente recomenda, tenho uma no meu PC inclusive.

Postado

Boa tarde!

Um ponto importante seria saber quais jogos você pretente jogar em geral e qual resolução e se já possui monitor adequado afim de tirar o maior proveito dessa bela maquina que está montando.

Informando isso creio que os amigo mais entendidos aqui do forum possam ajudar ainda mais visto que é um investimento consideravel que esta fazendo.

• Curtir 1
Postado

@Jandersonpv Monitor eu tenho aqui, 144hz QHD que comprei ano passado, mas nunca joguei muito com ele, agora que vou usar o potencial rsrs

Jogo é mais singleplayer em 1440p ou se der em 4k também. Não curto muito online, mas o PC tem muito jogo singleplayer que eu gosto e quero jogar, além dos que estão vindo do Xbox e PS.

• Curtir 2
Postado
7 horas atrás, Vault disse:

Tudo bem se eu pegar essa placa mesmo Gigabyte e mais para frente eu trocar? a diferença no valor é muito alta, até ultrapassa meu limite, mas eu consigo comprar ela mais para frente e trocar.

Ela não é tão boa, acaba que irá torrar muito mais dinheiro neste troca-troca do que se comprasse uma decente, veja que nem é tão cara.

B650M-E ASUS TUF por R$ 1.100, aguenta sem dificuldades qualquer processador da atualidade (até mesmo os que você nem cogitará em colocar) e é melhor que esse modelo da Gigabyte, pelo preço pago nela realmente não é uma compra tão boa.

Vídeo que compara as placas

Vá no minuto 13:02 e terá uma ideia do que estou falando.

Review completa da B650M-E

23 minutos atrás, Vault disse:

Jogo é mais singleplayer em 1440p ou se der em 4k também. Não curto muito online, mas o PC tem muito jogo singleplayer que eu gosto e quero jogar, além dos que estão vindo do Xbox e PS.

Tendo isso em vista não recomendo a 7900 XT, não por ser uma má placa (MUITO longe disso) mas sim por estar com um preço bastante injusto para o comprador.

O modelo que deseja (ASRock Phantom Gaming) está atualmente por R$ 5.300, e é o modelo mais barato. Por 1.300 reais a menos encontra a RTX 4070 Super, que é na média ~20% mais lenta, só que a diferença de preço de uma para a outra é de quase 33%, o que na prática traduz para 16% menos quadros em QHD e 20% em 4K.

Há alguns meses atrás se encontrava a RX 7900 XTX neste valor, quando em promoções, mas com a alta "aleatória" de preço em todas as VGAs novas seu preço está na lua, e dificilmente compensa hoje em dia.

Se acha que a diferença do preço para a desempenho perdido é pouca, veja no seguinte os FPS produzidos por ambas, e ponha na balança se essa grana toda adicional compensa mesmo para você.

Lembrando que também há a 7900 GRE, equivale a uma 4070 Super mas possui 16GB de VRAM, está por somente R$ 100 a mais.

• Curtir 3
Postado

Ainda não peguei, o valor é alto, mas estou disposto a gastar. Eu tenho um PS5 atualmente e queria ir para o PC, você acha que vale a pena essa troca ou é um valor muito alto pelo que vai oferecer? Meu foco é mais para jogos singleplayer, AAA, indies etc, gosto de vários gêneros, queria muito jogar Forza Horizon 5, alguns jogos do Xbox como Halo (todos) etc. E também queria jogar os jogos que eu já jogo no PS5 em uma qualidade melhor, como Hogwarts Legacy, Hell Let Loose, Elden Ring etc. Eu também tenho um VR2, ou seja, a biblioteca do PC iria até fazer melhor aproveito com tanta opção.

@Batata Defumada

• Moderador
Postado
54 minutos atrás, Vault disse:

Ainda não peguei, o valor é alto, mas estou disposto a gastar.

Sendo assim, considere pegar a RTX 4070 Ti Super em vez da RX 7900XT. Eu particularmente sinto muito mais segurança com uma GPU da Nvidia, e além disso, em Ray Tracing ela destrói a 7900XT, e em rasterização na resolução Quad HD e em 4K ela é só um pouquinho inferior.

54 minutos atrás, Vault disse:

você acha que vale a pena essa troca ou é um valor muito alto pelo que vai oferecer?

Pra mim absolutamente vale a pena, eu amo PC e não troco por nada. PS5 eu só vou comprar pra jogar o GTA 6 quando sair hahaha

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!