Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu pc atualmente conta com uma 1660 super e uma fonte msi mag de 650w 80plus bronze, se eu colocar uma 4060 3x preciso trocar a fonte? Conto também com 2 monitores de 27". Se for necessária a troca, poderiam me indicar uma?

Postado

@danielmonteirox1 Bom dia, daniel,

você pode calcular um valor aproximado de quanto vai consumir sua máquina com diversos sites, como, por exemplo, estes:

PSU Calculator | Cooler Master

PC Power Supply Calculator | PSU | MSI

Mas pelo que vi, você não passou o modelo especifico da 4060, mas aparentemente a diferença entre a potência da 4060 e da sua 1660 SUPER é de apenas 15W, é bem possível que aguente numa boa, mas recomendo fortemente calcular para confirmar com dados.

Se precisar de ajuda qualquer coisa manda aí. Abraços!

• Curtir 1
  • guilherme_dr alterou o título para Indicação de boa fonte para Ryzen 7 7800X3D e GeForce RTX 4060
Postado
4 horas atrás, danielmonteirox1 disse:

fonte msi mag de 650w 80plus bronze

Qual modelo? Ela têm como final de seu código 'BN' ou 'DN'?

Talvez tenha de trocá-la, mas provavelmente não será necessário, só sabendo do modelo específico para dar um veredito.

4 horas atrás, danielmonteirox1 disse:

se eu colocar uma 4060 3x

Qual seu objetivo comprando a placa?

E quanto deseja gastar nela?

Pergunto isso porquê há melhores opções que ela, muitas vezes no mesmo preço ou até custando menos.

1 hora atrás, Lucas de Mattos disse:

Acabei de testar os dois, o da MSI realmente superestimou a potência necessária para a configuração, já o da CM até que foi bem preciso.

Para ter uma maior precisão e confiança recomendo o Outer Vision eXtreme, de longe é o mais detalhado e bem feito.

• Curtir 2
Postado
39 minutos atrás, RonaldoXbox disse:

Para ter uma maior precisão e confiança recomendo o Outer Vision eXtreme, de longe é o mais detalhado e bem feito.

Bom dia,

realmente ele é o mais preciso, mas infelizmente ele estava fora do ar no momento que fiz o comentário, portanto evitei colocar algo que não estava funcionando na hora. Mas ele realmente é ótimo.

(Ignorem a marquinha do windows kkkkk)

Screenshot_3.png

• Curtir 1
  • Triste 1
Postado
6 horas atrás, RonaldoXbox disse:

Qual modelo? Ela têm como final de seu código 'BN' ou 'DN'?

Talvez tenha de trocá-la, mas provavelmente não será necessário, só sabendo do modelo específico para dar um veredito.

Boa tarde irmão, final do código dela é ''BN''

Qual seu objetivo comprando a placa?

E quanto deseja gastar nela?

Pergunto isso porquê há melhores opções que ela, muitas vezes no mesmo preço ou até custando menos.

Meu objetivo são jogos, eu não costumo jogar nada muito pesado, minha 1660 super até dá conta do que eu jogo atualmente, porém comprei um monitor 2k e queria começar a utilizar a resolução total dele. Mas qual me indicaria? To pensando em gastar até 3k.

Acabei de testar os dois, o da MSI realmente superestimou a potência necessária para a configuração, já o da CM até que foi bem preciso.

Fui procurar o site, mas no momento indisponível, vou ficar tentando abri-lo aqui..

7 horas atrás, Lucas de Mattos disse:

Mas pelo que vi, você não passou o modelo especifico da 4060, mas aparentemente a diferença entre a potência da 4060 e da sua 1660 SUPER é de apenas 15W, é bem possível que aguente numa boa, mas recomendo fortemente calcular para confirmar com dados.

Se precisar de ajuda qualquer coisa manda aí. Abraços!

Boa tarde, o modelo que to olhando é o da ASUS Pro Art de 8gb.. Já tinha dado uma olhada nos sites anteriormente, porém queria outras opiniões sobre, é sempre bom ouvir de outras pessoas também...

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!