Ir ao conteúdo

Sugestões de placa de rede sem fio para notebook Acer Aspire 4739

Ir à solução Resolvido por uotlaf,

Posts recomendados

• Moderador
Postado

Bom dia!

Possuo um notebook Acer Aspire 4739, que contém uma placa de rede sem fio com chip Qualcomm Atheros AR9485. Ela não possui conexão Bluetooth, apenas Wi-Fi. O alcance dela é terrível, o sinal é baixo mesmo com o laptop ao lado do roteador. Graças a isso, eu uso um adaptador de rede sem fio USB genérico, que quebra um galho.

Porém, no local onde uso, onde o ponto de acesso fica um pouco distante, esse adaptador de rede sem fio USB não é capaz de alcançar a rede corretamente, oscilando bastante o sinal baixo, impedindo que eu acesse a internet. Por isso, gostaria de substituir a placa de rede do notebook por uma nova, que tivesse ótimo alcance de sinal - Wi-Fi 5 GHz, altas taxas de transferência e outros atributos não são prioridade pra mim.

Desde já, agradeço a ajuda.

• Solução
Postado

Oficialmente o melhor provavelmente é o Intel 7260(de 2013)

Existem algumas adaptações da série 200 da intel(infinitamente melhor) que são mini-pcie. Eu arriscaria uma dessas, mas aí vai de ti

Pra comparação, o máximo teórico dessa 7260 é 867 MBps. Da AX210 é 2.4 Gbps. Claro que tu também ganha suporte pra wifi 6e, e o driver da intel pra linux é bem melhor que o da qualcomm

• Curtir 1
  • Moderador
Postado

@uotlaf Obrigado pela resposta! Eu busco economizar onde for possível, já que não uso pontos de acesso rápidos o bastante pra justificar a compra de uma placa de rede sem fio que suporte Wi-Fi 6e ou mesmo 5 GHz.

O alcance de sinal da Intel AX210 é melhor que o da Intel 7260? Porque se forem similares, optaria por pegar o modelo de menor custo. Achei estes dois (7260AX210) no AliExpress.

• 3 meses depois...
  • Moderador
Postado

Atualizando o tópico... fui com uma Intel AX200 da Fenvi, até o momento está me servindo bem - está alcançando até o sinal de Wi-Fi público na praça que fica aqui perto, e agora tenho Bluetooth rs.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...