Ir ao conteúdo

Upgrade de R$ 1.200,00: H510M, Core i3-10100F, 16GB e Radeon RX580, o que mudar?

Ir à solução Resolvido por guilherme_dr,

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal!!! 
Gostaria que me recomendassem sugestões de upgrade. Segue minha configuração

placa-mãe: H1510M

Placa de vídeo: RX580 8gb

Processador: IntelCore i3-10100f

Memória: 16gb (2x8gb)
SSD NVMe kingston 512gb
SSD sata 200gb
HDD 1tb

Estava pensando em trocar a placa de vídeo para uma RX6600, visto que é um ótimo custo-benefício. Porém o intel aguentaria empurrar ela também? Ou seria melhor eu optar por um i5-11400f visto que não precisaria trocar a placa-mãe? O meu orçamento seria no teto de R$1.200, visto que é preço em média da RX6600, já que, se caso fosse melhor trocar o processador, sairia mais barato que a placa de vídeo. Meu foco é para jogos, minha configuração atual aguenta alguns jogos de maneira satisfatória, como Baldurs gate 3 ou Sons of the Forest, mas queria que fosse com um pouco mais de qualidade. Pensei em trocar o processador para o Core i5-11ª justamente por não gastar a mais tendo que trocar o processador e a placa-mãe.
Grato desde já pela ajuda!

• Moderador
Postado

@Vitor Hugo Campos Olá,

De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com a sua dúvida e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe qual é o seu orçamento para esse upgrade e qual é a finalidade de uso do PC (jogos, trabalho, renderização, etc).

Atenciosamente,

Equipe Clube do Hardware

• Curtir 1
  • guilherme_dr alterou o título para Upgrade de R$ 1.200,00: H510M, Core i3-10100F, 16GB e Radeon RX580, o que mudar?
  • Moderador
Postado

@Vitor Hugo Campos

Certo, de fato com o seu orçamento talvez seja melhor investir em uma nova placa de vídeo agora, mais tarde pense em CPU.

A Radeon RX 6600 é ótima e talvez a melhor opção nessa faixa de preço, caso consiga aumentar esse orçamento para uns R$ 1.700/1.800, indicaria a Radeon RX 7600.

• Moderador
  • Solução
Postado
2 minutos atrás, Vitor Hugo Campos disse:

@guilherme_dr Não teria muito gargalo de início com o i3-10º? não sei muito bem a potencia do i3

Falar de gargalo é sempre muito complexo, depende muito do jogo, da resolução, da temperatura do hardware, entre outros tantos fatores..  

Mas você pode verificar NESSE VÍDEO o desempenho de um PC com i3-10100F e RX 6600 em alguns jogos.

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!