Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Salve, pessoal! Tudo bem? Eu gostaria da ajuda de vocês para uma recomendação de placa de Vídeo mais atual para meu processador Ryzen 7 5700x.

Meu PC atual é:

Placa de Vídeo: RTX 3060 12GB

Processador: Ryzen 7 5700x

placa-mãe : TUF B550M Plus

Fonte: XPG Core Reactor, 850W, 80 Plus Gold Modular

memória RAM: 32GB

Gabinete: Mid Tower SuperFrame Overtake

Ventoinhas: 5 Fans Cooler Master Sickleflow 120

Eu sou leigo em relação a compatibilidade, sei pouco sobre isso, mas eu estava interessado em comprar uma RTX da linha 4000 e quero algo mais potente para os jogos atuais... me interessei pela RTX 4070, a duvida que fica aqui é que existem outras versões dela como a TI e a SUPER. A minha placa de Vídeo apesar de ser boa pra muitos jogos, ela ja está sofrendo muito pra rodar jogos mais recentes.

Postado
21 minutos atrás, MathDog disse:

Salve, pessoal! Tudo bem? Eu gostaria da ajuda de vocês para uma recomendação de placa de Vídeo mais atual para meu processador Ryzen 7 5700x.

Meu PC atual é:

Eu sou leigo em relação a compatibilidade, sei pouco sobre isso, mas eu estava interessado em comprar uma RTX da linha 4000 e quero algo mais potente para os jogos atuais... me interessei pela RTX 4070, a duvida que fica aqui é que existem outras versões dela como a TI e a SUPER. A minha placa de Vídeo apesar de ser boa pra muitos jogos, ela ja está sofrendo muito pra rodar jogos mais recentes.

Testes do TomsHardware sobre as GPUS disponíveis no mercado: https://www.tomshardware.com/reviews/gpu-hierarchy,4388.html
image.png.83615ca71600050d932b6c7ca396b72c.png
image.png.e775b5571f5a0f5e428cd54b38879c3b.png
Nesse range de 2700-4000 reais você encontra os seguintes modelos:
RTX 4060 TI
RTX 4070
RTX 4070 SUPER
RX 7700 XT
RX 7800 XT
RX 7900GRE
Assim, as placas da AMD em geral tem maior desempenho do que suas concorrentes da Nvidia, todavia elas são bem fracas quando estamos falando de Raytracing, tem também problemas de driver com maior frequência. Não creio que terá problemas de desempenho se mirar em placas como a 4070 ou superiores quando se trata de QuadHD. Escolheria placas da AMD até o preço da 7800 XT, mais caro que isso eu já ficaria do lado da Nvidia e escolheria uma 4070 Super ou superiores.

image.png

• Obrigado 1
Postado

eu rodo quase tudo na minha maquina nessa resolução com uma GTX 1060 6GB (exceto ray-tracing que fica 2fps)

até me limito  as vzes em 30fps (não sou competitivo) pra jogar em 4k na minha telinha samsung 32"

Postado
4 horas atrás, MathDog disse:

Meu PC atual é:

Resolução: 1080p 75hz (não vou conseguir trocar de monitor tão cedo, mas futuramente irei pra quad) 

Obs: Eu não faço questão de usar Raytracing, eu antes de ir pra placa Nvidia, usava AMD e eu me incomodava muito com questões de drivers, pois sempre dava problema ou tinha que voltar pra uma versão anterior, enfim, eu tenho preferência por Nvidia atualmente.

4 horas atrás, MathDog disse:

@Slakzor Muito obrigado pelas informações. Estou em duvida entre a 4070 TI e 4070 TI Super, pelo o que vi há diferenças em VGRAM, mas não sei se a diferença de preço condiz com as diferenças entre elas. O que você recomendaria pro meu PC? Lembrando que preciso de algo compatível com as peças que ja tenho e com esse Gabinete atual, fico em duvido se vou precisar trocar algo pra suportar uma placa dessas, pois tem a questão do tamanho da placa ser grande pro gabinete, enfim, eu coloquei todo o setup nas infos do post, mas muito obrigado por essas infos ja ajudam mt

@Eder Neumann O meu PC roda os jogos atuais de 2024 nos graficos ''medio'' e algumas configurações no alto também, mas eu ja tava querendo trocar a placa de Vídeo por uma questão de longevidade também, a 3060 é mt boa ainda, tem mt jogo q ela roda suave com graficos ''alto'' em 60FPS+ cravado, o RE4 Remake por exemplo ela roda com tudo no alto acima dos 60FPS sem o ray tracing, mas também n faço questão do Ray Tracing. A questão aqui é que ja estou vendo tendencias de jogos vir mais pesados, tem titulos como Alan Wake 2, Black Myth Wukong q ja são um exemplo da qual minha placa não suporta estavel nos 60FPS no grafico medio,apesar desses 2 jogos serem exceção, pois são dois monstros no quesito grafico, são pesados mesmo.mas é jogavel, porém n 100% liso e estável.No geral é mais para ter mais longevidade mesmo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...