Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, tenho um PC com a seguintes configurações:

placa-mãe: B450-Gaming BR

Processador: Ryzen 3 3200G

memória RAM: 2x8 DDR4 2666Mhz = 16 GB 

Fonte: Corsair VS500, 500W , 80 Plus White

SSD: Pichau 256GB 

HD: 1TB 

Gostaria de saber qual seria a melhor placa de vídeo pensando em jogar games mais complexos: Homem-Aranha, god of War,  Black Myth Wukong, Horizon Zero , Assassins creed walhalla etc...

Quanto mais baixo o custo melhor kkkk entre 800-1200R$. Não tenho exigência alta , se der para jogar o jogos entre médium-alto já está ótimo 👍 

Uma GeForce GTX 1650 seria uma boa?

• Coordenador
Postado

@RenanInacio10 Seja bem-vindo ao Clube do Hardware. 🙂

Não compre a GTX 1650, ela é extremamente limitada e não compensa.

Com esse orçamento, você esbarra na Radeon RX 6600, que tem mais que o dobro do desempenho. No futuro próximo, será importante trocar o processador também (o ideal seria o Ryzen 5 5600, mas mesmo um Ryzen 5 4500 já faria enorme diferença). A fonte está okay (não é boa, mas é segura e não vai comprometer).

• Curtir 1
  • KairanD alterou o título para Recomendação de placa de vídeo até R$ 1.200,00 para Ryzen 3 3200G
Postado
3 horas atrás, KairanD disse:

Com esse orçamento, você esbarra na Radeon RX 6600, que tem mais que o dobro do desempenho

Nas últimas semanas a 6600 têm custado em média R$ 1.300 em promoções, mas estes 100 reais adicionais realmente compensam, uma placa que ainda consegue entregar muito e não custa um rim.

Abaixo dela só achará placas muito defasadas (chip gráfico não entrega quase nada em games, ou a falta de VRAM acaba capando a placa) ou usadas, mas só recomendo optar pela segunda caso entenda um pouco mais de hardware e entenda por completo os riscos desse tipo de compra.

7 horas atrás, RenanInacio10 disse:

Homem-Aranha, god of War,  Black Myth Wukong, Horizon Zero , Assassins creed walhalla etc...

Dos citados o único que rodará mal na 6600 (abaixo dos cerca de 60 quadros) é Black Myth, a nova geração de jogos está realmente pegando pesado nas GPUs com um pouco mais de idade nas costas.

Mas já que não é exigente, baixa um pouco as configurações gráficas e ativa o FSR no modo qualidade que já conseguirá uma experiência fluída sem tanta perca de visuais.

• Curtir 2
Postado

O Tenso é que pelo que eu pesquisei a RX 6600, tem como PCI Express 4.0 e minha placa-mãe (B450 Gaming BR) tem suporte para PCI Express 3.0 

11 minutos atrás, RenanInacio10 disse:

O Tenso é que pelo que eu pesquisei a RX 6600, tem como PCI Express 4.0 e minha placa-mãe (B450 Gaming BR) tem suporte para PCI Express 3.0 

Vi em alguns lugares , que apesar de eu não conseguir explorar o potencial máximo, ainda sim vou conseguir colocar normalmente na placa-mãe....

• Coordenador
Postado

@RenanInacio10 Quase qualquer placa de vídeo atual vai usar PCI-Express 4.0. No caso dessas placas de entrada, existe alguma perda de desempenho ao rodar no 3.0 porque costumam ser limitadas em x4 ou x8.

Contudo, sua plataforma suporta Resizable BAR (ReBAR) / Smart Access Memory (SAM) e, ativando esse recurso na BIOS, a perda será mínima.

Postado
Em 31/08/2024 às 13:09, RenanInacio10 disse:

Vi em alguns lugares , que apesar de eu não conseguir explorar o potencial máximo, ainda sim vou conseguir colocar normalmente na placa-mãe....

Fala ai renan eu também tenho o Ryzen 3 3200g e tenho uma rx570 de 4gb. Uma coisa que eu percebi acessando as informações do software da amd adrenalin pro (pra placas de vídeo que é diferente do pra grafico interno) é que minha placa de vídeo está em barramento pcie 3.0 x8 mesmo a minha placa-mãe a320mapro suportando o x16. Pelo que eu li de informações é porque o processador só suporta até o x8. Não entendi direito porque não pensei que poderia ser isso, mas pelo que eu vi nos sites de informações pode ser isso então recomendaria trocar pra um Ryzen 2000 ou 3000 dependendo do seu orçamento claro, mas um que suporte o x16 do pcie. Talvez eu esteja errado sobre isso tenho que pesquisar mais. Se alguém souber informar ajuda ai galera.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...