Ir ao conteúdo

Processador Ryzen 5600gt com temperaturas "baixas"

Ir à solução Resolvido por 1lokos,

Posts recomendados

Postado

Tenho um Ryzen 5 5600gt e um aircooler da pichau ( Darkster p1 extreme ) com 3 fans na frente do gabinete, o processador não pega sequer 38 graus com o RDR2 Aberto ( O maximo que consegui foi 45 estressando o processador ), Estou preucupado porque está muito gelado, isso pode ser sinal de algo ?

Postado

Não... não é sinal de nada não, no máximo que o clock não está no máximo ou que o sensor de temperatura está com defeito. No mais, eu não me preocuparia não, as vezes o computador fica assim mesmo.

Postado
38 minutos atrás, Silvacc00 disse:

isso pode ser sinal de algo ?

Tá vendo a temperatura por onde? Usa o Ryzen Master. Faz um benchmark no CPU-Z e vê quais pontuações ele bate e temperatura que pega.

Postado
19 minutos atrás, Pepse disse:

Não... não é sinal de nada não, no máximo que o clock não está no máximo ou que o sensor de temperatura está com defeito. No mais, eu não me preocuparia não, as vezes o computador fica assim mesmo.

Sim ele esta overclocked, tanto na memória quanto o processador

11 minutos atrás, Shaman93 disse:

Tá vendo a temperatura por onde? Usa o Ryzen Master. Faz um benchmark no CPU-Z e vê quais pontuações ele bate e temperatura que pega.

Fiz o benchmark no CPU Z, a temperatura estou vendo tanto pelo gerenciador de tarefas tanto na camera termica

Postado
5 minutos atrás, Silvacc00 disse:

Fiz o benchmark no CPU Z, a temperatura estou vendo tanto pelo gerenciador de tarefas tanto na camera termica

...

Temperatura se vê pelo MSI Afterburner ou pelo Ryzen Master, e o benchmark do CPU-Z não consome nada de processador. Teste de estresse em CPU você faz pelo AIDA64 ou Prime95.

Postado
12 minutos atrás, Pepse disse:

...

Temperatura se vê pelo MSI Afterburner ou pelo Ryzen Master, e o benchmark do CPU-Z não consome nada de processador. Teste de estresse em CPU você faz pelo AIDA64 ou Prime95.

Eu testei pelo furmark, cpu burner

Postado
agora, Silvacc00 disse:

Eu testei pelo furmark, cpu burner

O Furmark é pra GPU, ele não estressa o processador de verdade

Baixe o Prime95 e deixe o processador ser estressado por uma hora, aí você vê a temperatura. Mas de qualquer forma, literalmente não tem com o que se preocupar, esse processador está saudável.

Postado
Em 31/08/2024 às 14:37, Silvacc00 disse:

E essa temperatura é com o teste? Como ficou a pontuação? Câmera térmica vai te mostrar a temperatura de todo o bloco de metal que recobre o processador, não do processador em si (que vai ser bem mais alta). Usa o Ryzen Master.

23 horas atrás, Pepse disse:

O Furmark é pra GPU, ele não estressa o processador de verdade

Na verdade o CPU burner do Furmark é extremamente estressante em termos térmicos, talvez mais que qualquer outra coisa, testa aí. Fazendo um teste no meu 5600G aqui num air cooler parrudo, o Prime95 small sobe aos poucos e estabiliza na casa dos 65 graus. No CPU burner vai a 75 assim que começo o teste depois e estabiliza na casa dos 80.

Vou discordar do @Pepse, uma temperatura tão baixa assim em estresse provavelmente indica algum problema. Verifica a pontuação pra ver com tá.

• Obrigado 1
Postado
Em 01/09/2024 às 14:58, Shaman93 disse:

E essa temperatura é com o teste? Como ficou a pontuação? Câmera térmica vai te mostrar a temperatura de todo o bloco de metal que recobre o processador, não do processador em si (que vai ser bem mais alta). Usa o Ryzen Master.

Na verdade o CPU burner do Furmark é extremamente estressante em termos térmicos, talvez mais que qualquer outra coisa, testa aí. Fazendo um teste no meu 5600G aqui num air cooler parrudo, o Prime95 small sobe aos poucos e estabiliza na casa dos 65 graus. No CPU burner vai a 75 assim que começo o teste depois e estabiliza na casa dos 80.

Vou discordar do @Pepse, uma temperatura tão baixa assim em estresse provavelmente indica algum problema. Verifica a pontuação pra ver com tá.

Os pontos estão muito bons, está rodando os jogos excelente, e não passa dos seus 40 graus no RDR2!!!!

image.thumb.png.0beef0ec2144159cc83b5ce1e6afb2e3.pngimage.thumb.png.445fc0c515f2c453b2431c6f834d36e5.png

image.png.7dab49ddada9dd796cf6dfe1d8bfa7ab.png

Começou a pegar 55 no furmark, usando os 12 threads

6 minutos atrás, Silvacc00 disse:

Os pontos estão muito bons, está rodando os jogos excelente, e não passa dos seus 40 graus no RDR2!!!!

image.thumb.png.0beef0ec2144159cc83b5ce1e6afb2e3.pngimage.thumb.png.445fc0c515f2c453b2431c6f834d36e5.png

Screenshot_20.png

Postado
Em 05/09/2024 às 14:40, Silvacc00 disse:

Screenshot_20.png

Acho que entendi o imbróglio, você está olhando pra temperatura do chip gráfico (GPU), e não CPU. Roda de novo o CPU burner do Furmark, mas usa o Ryzen Master para ver a temperatura da CPU.

Postado
2 horas atrás, Shaman93 disse:

Acho que entendi o imbróglio, você está olhando pra temperatura do chip gráfico (GPU), e não CPU. Roda de novo o CPU burner do Furmark, mas usa o Ryzen Master para ver a temperatura da CPU.

A gpu e a cpu é a mesma coisa quando esta usando grafico integrado

• Mr. Caio Augusto alterou o título para Processador Ryzen 5600gt com temperaturas "baixas"

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!