Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, boa noite, recentemente eu comprei um kit upgrade i5 12400f e uma placa-mãe da mancer b660m-dx e quando entro na BIOS da placa-mãe eu não encontro alguma maneira de ativar o XMP ou alguma aba chamada DRAM.
Eu tenho 2 pentes de 8gb com a frequência de 3200mhz porém o computador está usando somente 2667mhz

Se alguém com paciência tiver disponivel para ajudar eu agradeço, o modelo da BIOS é American Megatrends International, LLC. B660T102, 07/08/2023
Caso precise de alguma informação adicional, basta perguntar que eu estarei respondendo.

Postado
2 minutos atrás, Matheus-attemptuser disse:

placa-mãe da mancer b660m-dx e quando entro na BIOS da placa-mãe eu não encontro alguma maneira de ativar o XMP ou alguma aba chamada DRAM.

Sim, porque placas-mãe Mancer são produtos de baixa qualidade, são capadas no limite, e até coisas básicas, como o suporte a XMP, não estão disponíveis em suas BIOS.

Se você quer um conselho, devolva essa placa-mãe e compre uma decente decente.

• Solução
Postado

@Matheus-attemptuser a Mancer só importa e remarca produtos da China. É comum você ver descrições incompletas ou falsas sobre os produtos que eles vendem, porque na maioria das vezes nem eles sabem exatamente o que estão vendendo. Muitos de seus produtos apresentam diferenças até de um lote pra outro. Infelizmente você não foi o primeiro a ser enganado e nem será o último, vários outros usuários já tiveram esse problema, até nas placas AMD.

Você ainda poderia utilizar 3200MHz se fosse se arriscar através de overclock manual, precisaria configurar todos os parâmetros do XMP manualmente: frequência, latências e tensão. O XMP é basicamente um perfil de overclock que vem gravado dentro da memória, e a função da placa-mãe é simplesmente ler esse perfil e aplicar essa configuração com poucos passos. E nem isso esse tipo de placa-mãe oferece.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!