Ir ao conteúdo

Qual melhor custo-benefício para Ryzen 5 5600: placa-mãe B450M ou B550M?

Ir à solução Resolvido por nowayboy,

Posts recomendados

Postado

to pensando em dar um upgrade no meu pc, pegar um r5 5600, 2x8gb 3200, e to na duvida em qual placa-mãe pegar, pensando no custo beneficio, b450m ou b550m?  

• Solução
Postado

Mano, pensando em custo-benefício, a B450 vai ser melhor para ti. Lembrando de duas coisas.

1: B450 os SSD’s NVMe só chegam a 3000mb/s de velocidade, enquanto na B550 chega a 7000mb/s (se não me engano). Isso ocorre por conta do PCI-E ser 3.0 em uma e 4.0 na outra.

2: Caso compre a B450, confira com o vendedor se a BIOS virá atualizada para os Ryzen 5000. Caso não venha, você terá que atualizar manualmente.

Irei dar minha opinião sobre minha experiência com Ryzen 5 5600 e uma ASUS B450m Tuf Pro II.

Quando chegou, a BIOS veio atualizada para os Ryzen 5000, mas atualizei para a mais recente por costume. Comprei na loja que eu explode. Desde então sempre me atendeu super bem, nunca deu problema, áudio muito bom e bem fria.

Enfim, se for usar um NVMe em seu desempenho máximo, pega logo uma B550, senão, B450 vai te atender tranquilamente. Ultima coisa, fique de olho caso pegue uma placa mini (final m), pois a minha da ASUS por exemplo tem um detalhe estético no canto superior direito, que acaba me atrapalhando de usar o barramento PCI-e 1x. Como tenho uma GPU grande, que ocupa bastante espaço, não consigo usar mais minha placa de wifi, só a cabeada. Caso for usar apenas cabo de rede, ai não faz diferença.

Aaaa, prometo que é a última coisa. Corre de Gigabyte, BIOS é horrorosa desde 2010, nunca melhoraram, escolha ASUS, MSI ou ASRock. Evite a B450 Steep Legend e é isso.

Postado

entendi, obrigado pelas dicas mano, e voce acha q o i5 12400f e viavel também? porque ta uns 300 pila mais barato q o r5 5600, e to pensando em ficar com o i5, poderia me recomendar placa-mãe p i5 12400f ?, eu tava pensando em pegar essa da ASRock 

image.png.c55bb160cc5e7313c9cd2f7ec77db78e.png

• guilherme_dr alterou o título para Qual melhor custo-benefício para Ryzen 5 5600: placa-mãe B450M ou B550M?
Postado

@pedropaes1 Cara, o Ryzen 5 5600 tu acham em promoção por menos de 700 reais. Mas se preferir intel, te recomendo uma placa-mãe iniciando com "B".

placa-mãe ASRock B660M Phantom Gaming 4 pode ser uma boa escolha, pois se quiser trocar de processador mais pra frente, ela vai aguentar legal. Enquanto que as placa-mãe iniciando com "H" são mais de entrada.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...