Ir ao conteúdo

Recomendação de placa de vídeo para Core i7-12700K focando em Full HD

Ir à solução Resolvido por Batata Defumada,

Posts recomendados

Postado

Fala pessoal!

Eu tenho uma RTX 2060 e pretendo trocar pra uma placa melhor, para jogar em Full HD, pensei em pegar logo uma RTX 4070 pensando na longevidade, porque mais pra frente pretendo trocar o monitor, mas por enquanto não vou, porém li bastante coisa sobre como ela é direcionada para Quad HD e nenhum processador consegue extrair 100% dela em Full HD, como não entendo muito bem essa parte, gostaria de pedir a ajuda de vocês. 

Se ela é mais forte que uma 4060 Ti, por exemplo, ela não se sairia melhor em Full HD, mesmo que seja direcionada para QHD (Claro que nesse caso seria desperdício de grana já que a placa pode ser melhor aproveitada em resoluções maiores), porém já li em vários lugares que a 4060 Ti não compensa e tal porque é cara para o que oferece, já li que não é uma boa placa, etc.

Se tratando da Nvidia, qual uma boa placa para jogar em Full HD então? Meu processador é um i7 12700k.

Agradeço desde já!

• Moderador
Postado
26 minutos atrás, CloudZ disse:

porém li bastante coisa sobre como ela é direcionada para Quad HD e nenhum processador consegue extrair 100% dela em Full HD

Mas se você vai trocar o monitor depois então isso não importa, aliás se for um monitor de 144hz, então pode ter certeza que ela pode ser muito bem aproveitada, você vai conseguir jogar com uma qualidade gráfica excelente, com direito a Ray Tracing e ainda manter uma alta taxa de quadros.

porém já li em vários lugares que a 4060 Ti não compensa e tal porque é cara para o que oferece, já li que não é uma boa placa, etc.

A 4060 Ti de 16GB é uma boa placa, e é muito cara. A RX 7700XT é mais potente e oferece melhor custo-benefício. A série 4000 da Nvidia no Brasil só está valendo a pena mesmo a partir da RTX 4070.

Meu processador é um i7 12700k.

E qual a sua fonte?

• Obrigado 1
Postado
1 hora atrás, Batata Defumada disse:

Mas se você vai trocar o monitor depois então isso não importa, aliás se for um monitor de 144hz, então pode ter certeza que ela pode ser muito bem aproveitada, você vai conseguir jogar com uma qualidade gráfica excelente, com direito a Ray Tracing e ainda manter uma alta taxa de quadros.

Então, meu monitor é 144hz.

1 hora atrás, Batata Defumada disse:

E qual a sua fonte?

Uma core reactor 750W.

• Curtir 1
  • KairanD alterou o título para Recomendação de placa de vídeo para Core i7-12700K focando em Full HD

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...