Ir ao conteúdo

Quero comprar uma placa de vídeo pro meu PC

Ir à solução Resolvido por GuilhermeGB,

Posts recomendados

Postado

Olá, como vão todos?

Gostaria de comprar uma Placa de Vídeo Nvidia Ge Force Gt610 2gb DDR3 HDMI VGA Dvi pro meu PC sendo um Intel Core I5 8 GB RAM placa-mãe Intel H55 PCI-Express 1.0 para rodar jogos que eu considero ser medianos, boa parte de Xbox 360 como Batman Arkham city, GTA IV, dishonored, bioshock, Far Cry 3 (não me importo com gráficos).

Minha principal dúvida é referente a fonte de alimentação que é de apenas 230w, ainda tenho a intenção de comprar um SSD de 480gb pro meu PC. Segundo as minhas pesquisas, atualmente os componentes do meu PC consomem 150w de energia da fonte. Já estou crendo que vou precisar comprar uma fonte nova, mas de quantos Watts? A placa de vídeo é compatível com os outros componentes como a placa-mãe? Preciso tirar mais alguma dúvida relativo a placa de vídeo antes de instalá-la?

Até aqui obrigado pela leitura

Exem2.png

Exem3.png

Fonte.jpg

Postado

Os perigos de se usar uma fonte genérica é que você não pode confiar em absolutamente nada das especificações dela, nem sabemos se ela realmente tem capacidade de fornecer pelo menos metade dessa potência nominal, e mais importante, fornecer essa potência com segurança. Se você quiser arriscar, é por sua conta e risco.

OBS: A GT 610 é um adaptador gráfico bem fraco, sua principal função é "dar vídeo" em PCs sem placa de vídeo, pois seu chip gráfico e o restante das especificações tem um potencial bastante limitado para rodar games e aplicações 3D.

• Obrigado 1
Postado

Para este modelo de placa é recomendado uma fonte de energia de 450W ou superior.

a potência mínima recomendada da fonte de alimentação é baseado na placa gráfica específica e os requisitos de energia típicos de outros componentes do sistema. Seu sistema pode precisar de mais ou menos energia.

Uma ferramenta online que pode ajudar a descobrir esse valor é o Power Supply Calculator, da Cooler Master. O site possui um banco de dados atualizado com componentes de hardware, calculando o consumo com base nas especificações oficiais fornecidas pelas fabricantes.  

• Obrigado 1
  • Solução
Postado
agora, alexwillis disse:

Para este modelo de placa é recomendado uma fonte de energia de 450W ou superior.

Os fabricantes jogam esses valores de fonte justamente porque não sabem a qualidade da fonte que o usuário está usando e nem o restante da configuração que vai com a placa de vídeo. A verdade é que o consumo de uma GT 610 é muito baixo (TDP informado pela NVIDIA é de 29W), mas pra uma fonte porcaria, qualquer alteração no consumo do PC já pode ser perigoso.

• Obrigado 1
Postado
9 horas atrás, GuilhermeGB disse:

Os fabricantes jogam esses valores de fonte justamente porque não sabem a qualidade da fonte que o usuário está usando e nem o restante da configuração que vai com a placa de vídeo. A verdade é que o consumo de uma GT 610 é muito baixo (TDP informado pela NVIDIA é de 29W), mas pra uma fonte porcaria, qualquer alteração no consumo do PC já pode ser perigoso.

Não sabia dessa possibilidade. Sempre achei que aquele número grande descrito em Watts já especificava precisamente a real distribuição energética da fonte. Mas aqui, existe uma maneira de descobrir sua real potência?

9 horas atrás, alexwillis disse:

a potência mínima recomendada da fonte de alimentação é baseado na placa gráfica específica e os requisitos de energia típicos de outros componentes do sistema. Seu sistema pode precisar de mais ou menos energia.

Uma ferramenta online que pode ajudar a descobrir esse valor é o Power Supply Calculator, da Cooler Master. O site possui um banco de dados atualizado com componentes de hardware, calculando o consumo com base nas especificações oficiais fornecidas pelas fabricantes.  

Caramba, pra uma placa gráfica fraca, esse é o mínimo que eu deveria ter?

Postado

@Gabrielvecks troque a bombástica fonte do seu PC por uma boa de 400w real, e compre uma AMD RX 550 4Gb. Essa GPU te dará um desempenho muito melhor do que a Nvidia GT610.

@GuilhermeGB Ah e já te adianto tudo dessa marca Brazil PC não entrega o que realmente diz entregar. São produtos "Bomb Edition". Fuja disso. Eu quase ferrei um PC por causa de uma fonte de 500w dessa marca.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!