Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde! Tenho um Ryzen 7 5700G e uma placa de vídeo RX 7700XT com uma placa-mãe b450m DS3H v2, me falaram que minha placa-mãe não consegue empurrar essa configuração e por isso estou perdendo muito desempenho (FPS). Queria saber qual é a placa indicada para eu comprar e se realmente minha placa não suporta esta configuração.

• Moderador
Postado

@TheKillIzz Seja bem-vindo ao Fórum do Clube do Hardware!!

3 minutos atrás, TheKillIzz disse:

estou perdendo muito desempenho (FPS)

Explique melhor como está a performance, o FPS cai do nada ou se mantém baixo ou tempo todo?

Essa placa-mãe, embora básica, não deveria causar qualquer perda de performance no seu sistema, ou seja, o problema aqui é outro.

Monitorou o uso do hardware durante o jogo? Como estão as temperaturas durante os jogos? Os jogos estão realmente utilizando a GPU dedicada em vez dos gráficos integrados do processador?

E informe o modelo da sua fonte de alimentação, por favor.

• Curtir 1
Postado

@TheKillIzz Sua placa-mãe segura a sua configuração.

Mas o que eu recomendaria, é que você olhasse as temperaturas do processador, placa-mãe e placa de vídeo, para ter certeza que seu problema não é algo que envolva temperaturas, ao invés de hardware.

Por gentileza, se puder especifique toda sua configuração, contendo fonte ( modelo e potência ), memória RAM, gabinete e por ai vai.

• Curtir 1
Postado

@Batata Defumada Monitorei sim, a temperatura da placa de vídeo não passa de 60 graus, já a temperatura do processador as vezes atinge até 80 graus.

E pelo que vi está sim usando a GPU dedicada.

Ja em relação ao uso delas, a placa de vídeo não bate nem 30% de uso, enquanto o processador chega a utilizar até 65% de uso. 

A fonte é uma MSI MAG A650BN

@Middoken A fonte é uma MSI MAG A650BN

16GB de memória RAM DDR4 3200mhz

Ryzen 7 5700G

Rx 7700 XT Phantom gaming 12GB de Vram 

B450m DS3H v2

Gabinete é um Superframe Vamp MidTower 

Ja em relação as temperaturas, em jogos a placa nunca passou de 60 graus e o processador já chegou a atingir até 80 graus. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!