Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, montei um PC no começo de 2024. Tentei usar 3 monitores ao mesmo tempo apenas com o vídeo integrado, mas não funcionou corretamente.

O computador travava quando tinha um ou mais programas aberto em cada monitor.

Então decidi comprar uma placa de vídeo para "solucionar" o problema de travamento, mas não "solucionou" por completo. (A placa de vídeo que eu comprei foi uma: NVidia GeForce GT 710, da Galax)
O computador não trava mais, porém se tiver um ou mais programas aberto em cada um dos monitores, depois de um certo tempo, tipo 40 ou 60 minutos, os 3 monitores ficam pretos e depois de uns instantes voltam a funcionar e isso se repete várias vezes.

Então percebi que deveria comprar uma placa de vídeo um pouco "melhor", digamos assim, para poder usar os 3 monitores sem que dê algum tipo de travamento ou coisas do tipo.

Pesquisando na internet achei essas 5 opções.

Placa de Vídeo RX 570 Phantom Gaming Elite ASRock AMD Radeon, 8GB GDDR5, HDR, FreeSync - 90-GA2PZZ-00UANF

Placa de Vídeo RX 550 Phantom Gaming ASRock AMD, 4 GB GDDR5 - 90-GA07ZZ-00UANF

Placa de Vídeo Intel Arc A380 ASRock Challenger ITX 6GB - 90-GA3KZZ-00UANF

Placa de Vídeo Galax NVIDIA GeForce GTX 1650 EX Plus (1-Click OC), 4GB, GDDR6 - 65SQL8DS93E1

Placa de Vídeo GTX 1650 D6 Ventus XS OCV3 MSI NVIDIA GeForce, 4GB GDDR6, G- Sync - 912-V812-003

Pessoalmente prefiro a primeira que sitei, mas não entendo muito de placa de vídeo, por que até hoje nunca tive um computador que tivesse placa de vídeo.

Gostaria que me ajudassem a escolher a melhor para usar os 3 monitores sem dar "travamento" ou qualquer outro problema.

OBS: O preço também é uma questão a ser considerada.

Segue meu setup:

AMD Ryzen 5 4600G

ASUS Prime A520M-E

2X Kingston 8GB DDR4 3200 MHz

SSD NVMe Kingston 500GB

Postado
5 horas atrás, thiagoruiz disse:

@Rubinho Tech Só estou em dúvida entre as 5 placas que eu sitei no tópico. Só quero saber qual delas é a "melhor".

Mas acho que até uns 900 e pouco eu posso conseguir. A grana tá curta!!!

Fiz umas pesquisas aqui na internet e vi que 900 é pouco para uma placa, razoavelmente boa. Então encontrei essas:

5 horas atrás, thiagoruiz disse:

@Rubinho Tech Só estou em dúvida entre as 5 placas que eu sitei no tópico. Só quero saber qual delas é a "melhor".

Mas acho que até uns 900 e pouco eu posso conseguir. A grana tá curta!!!

Fiz umas pesquisas aqui na internet e vi que 900 é pouco para uma placa, razoavelmente boa, então encontrei essas:

Placa de Vídeo Intel Arc A380 ASRock Challenger ITX 6GB

Placa de Vídeo RX 570 Phantom Gaming Elite ASRock AMD Radeon, 8GB GDDR5, HDR, FreeSync

Placa de Vídeo RTX 3050 Windforce OC Gigabyte NVIDIA GeForce, 6GB GDDR6, DLSS, Ray Tracing

A faixa de preço é de, no máximo, 1200. Irei demorar mais tempo, porque preciso guardar dinheiro, mas acho que as 3 dão conta de fazer o 3 monitores funcionar sem problomas.

Dentre essas, qual me indicaria?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!