Ir ao conteúdo

Quero fazer upgrade do Core i5 3470 para Xeon, dá certo?

Ir à solução Resolvido por Gabriel U,

Posts recomendados

Postado

Tenho uma máquina com i5 3470 , 16gb e uma placa de Vídeo 1050ti, estou pensando em por um processador xenon 2680, só que fico na dúvida se será compatível,  tendo o fato que já uso o i5 de terceira , será que vai funcionar na b75? Minha placa é essas chinesas b75 com entrada NVMe. Quero por um processador melhor, e não quero ter que trocar placa e nem memórias no momento.

• Pedroou alterou o título para Quero fazer upgrade do Core i5 3470 para Xeon, dá certo?
  • Membro VIP
  • Solução
Postado
20 minutos atrás, Augusto Pablo disse:

@Middoken entendi, vou tentar pegar o modelo exato da placa-mãe,  tem alguma sugestão de programa?

CPU-Z, aba Motherboard. Ou HWInfo. Ou ainda, o programa Speccy.

37 minutos atrás, Augusto Pablo disse:

Tenho uma máquina com i5 3470 , 16gb e uma placa de Vídeo 1050ti, estou pensando em por um processador xenon 2680, só que fico na dúvida se será compatível,  tendo o fato que já uso o i5 de terceira , será que vai funcionar na b75? Minha placa é essas chinesas b75 com entrada NVMe. Quero por um processador melhor, e não quero ter que trocar placa e nem memórias no momento.

Esta lista contém a porcentagem de chance de sucesso do upgrade usando todos os processadores da mesma família/geração do Core i5-3470:
https://www.cpu-upgrade.com/CPUs/Intel/Core_i5/i5-3470.html

Com base na lista, sua melhor opção de upgrade pode ser o Intel Core i7-3770K.

• Obrigado 1
Postado
2 horas atrás, Augusto Pablo disse:

Minha placa é essas chinesas b75 com entrada NVMe. 

Estas placas "Frankestain Chinês" são bem básicas, dificilmente terá BIOS com suporte para Xeon (LGA1155), além disso o melhorzinho dos Xeons -equivalente ao i7-3770 é o E3-1270 V2 - que custa R$ 267,00 no AliEx (já com "taxadd").  No marketplace da Kabum tem o i7-3770 por ~R$ 342,00 - no AliEx por R$ 290,00.

O i7-3770K não faz sentido para o seu caso, por ser destravado para overclock é vendido mais caro - R$ 375,00 no AliEx * e na B75 não tem como aproveitar esta possibilidade de overclock.

* No M. Livr3 são absurdos R$ 590,00 - perto do preço de um i5-12400F.

O que vai melhorar de performance relativo ao i53470 é na casa dos 10%. 

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!