Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala ai pessoal...vê se alguém pode me ajudar, recentemente fiz um UP de placa de Vídeo, de uma RTX 3060 para uma 4070 super.

Porém em alguns jogos o FPS esta bem baixo, cerca de 30 a 40...outros ficam 10 a 20 comparados a testes que vejo no Youtube, rodando em 1080p.

Tem jogos que o uso da CPU e GPU não ficam mais que 60% e o FPS baixo.

Rodei o 3DMark e fiquei em 47%.

alguém tem uma ideia do que seria ?

Meu PC:

Ryzen 5 5600x

TUF B550m Plus Wifi II

16gb XPG D41 3200mhz

Galax RTX 4070 super Ex Gamer

Fonte Corsair CX500

Postado
1 hora atrás, Igor Barreto disse:

Galax RTX 4070 super Ex Gamer

O site techpowerup recomenda pelo menos 550w para uma configuração com essa placa de vídeo.

https://www.techpowerup.com/gpu-specs/GeForce-RTX-4070-super.c4186

Essa sua fonte Corsair CX500 é antiga e ainda usa uma topologia ultrapassada de group regulation, recomendo pegar uma fonte robusta e de excelente qualidade como a Super Flower LEADEX III ARGB 650w.

https://www.pichau.com.br/fonte-gamer-super-flower-650w-leadex-iii-argb-gold-80-plus-sf-650f14rg-bk

• J.Augusto F alterou o título para FPS baixo em jogos no Ryzen 5 5600x + RTX 4070 super
Postado

Mas tem jogos como Starfield, Pubg, Gta 5...que a GPU fica com 90% de uso e a fonte aguenta e fica um FPS de acordo com o que vejo em testes.

Mas alguns como FairCry 6 , Tomb Raider , StarWars Suvivor que o FPS fica mesma coisa da minha 3060 antiga...FPS baixo com CPU e GPU na faixa de 60% de uso.
Acho que isso não seria a fonte...eu acho 

Postado

O mais possível nessa caso é sua fonte ela não é recomendada pra essa configuração. Fora isso eu chutaria Windows tente fazer uma formatação e atualize todos os drivers via driver booster com exceção o da placa de vídeo que deve ser baixado no site da nvidia e instalado primeiro.

• Membro VIP
Postado
Em 04/09/2024 às 19:26, Nogardh disse:

O mais possível nessa caso é sua fonte ela não é recomendada pra essa configuração. Fora isso eu chutaria Windows tente fazer uma formatação e atualize todos os drivers via driver booster com exceção o da placa de vídeo que deve ser baixado no site da nvidia e instalado primeiro.

Por favor, nunca recomende o Driver Booster como primeira opção para instalação de drivers para ninguém. O correto é:

1. Após formatar o Windows, conecte-o à internet, e escreva "Verificar se há atualizações" no Menu Iniciar, e entrar na opção que aparece;
2. Deixar o Windows baixar todos os primeiros drivers, e reiniciar o computador quantas vezes for necessário;
3. Depois de todas as instalações, aí sim você atualiza o driver gráfico manualmente, pelo site do fabricante (já que o driver instalado pelo Windows será antigo).

O Driver Booster só é recomendade se, e SOMENTE se, o driver não estiver disponível no fabricante, nem em lugar nenhum, e se a máquina for muito antiga, leia-se, MUITO ANTIGA MESMO...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...