Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho uma GTX 590 de 8GB e estou enfrentando esse problema há algum tempo. Antigamente, eu tinha um processador i7 de 3ª geração e a placa de vídeo ficava variando o uso do GPU (ou seja, ficava dando gargalo). Achei que o problema era o processador, que não conseguia acompanhar a placa de vídeo, então comprei um Ryzen 5 5600X e uma plama mãe nova. Com isso, meu computador teve um aumento significativo no desempenho, mas o problema com a placa de vídeo persiste. O uso do GPU não fica estável; ele varia entre 4%, 40%, 20%, 100%, etc.

Alguém sabe me dizer o que pode estar causando isso? Pode ser um erro de hardware ou problema na placa de vídeo? Nas imagens abaixo, há exemplos de como o uso da minha placa de vídeo oscila. OBS: mesmo com o jogo fechado.

Captura de tela 2024-09-06 132325.png

Captura de tela 2024-09-06 132336.png

Captura de tela 2024-09-06 132352.png

Captura de tela 2024-09-06 132559.png

Postado

A variação no uso da GPU é completamente normal. vai dempender da demanda do jogo.. tem jogo que usa 10%, tem jogo que 100%.

Durante o mesmo jogo isso varia. Meu Forza Motorsports dependendo do acontece na tela varia o uso de 70 a 100%

Gargalo de processador acontece quando ele fica o tempo todo a 100% e a GPU não consegue...

O windows usa a GPU pra algumas coisas.. por isso a variação sem jogo rodando

• Membro VIP
Postado

Tem algo errado aí, a GTX 590 é da Nvidia e você está com software da AMD.

O uso de dela fica variando quando? Em jogos?

Se estiver com o jogo aberto e minimizar para ver o software, o uso cai pois o jogo fica "suspenso"...

Postado

@IvanCarlosZak esse parece ser o caso de um bug conhecido das AMD RX 500 no MSI Afterburner, pra isso até existe uma opção de você ativar que em inglês se chama "Enable Unified GPU Monitoring", não sei como está o nome na versão traduzida, mas a tradução seria mais ou menos "Ativar Monitoramento Unificado da GPU". É só um bug na leitura, não afeta o desempenho do PC, então se você tiver tendo problema de desempenho junto com a variação de uso da GPU, então pode ser outro problema.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!