Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Comprei a minha RTX 4060 sábado e estou ansioso pela chegada tenho kit xeon 2699 v3 com 32gb DDR4 3200 e uma rx580 acredito que o processador va levar ela de boa, acho que não vai dar gargalo.

Postado
9 minutos atrás, JúniorAlves91 disse:

Comprei a minha sábado e estou ansioso pela chegada tenho kit xeon 2699 v3 com 32gb DDR4 3200 e uma rx580 acredito que o processador va levar ela de boa, acho que não vai dar gargalo.

Single thread desse processador é bem fraquinho, vai ter um gargalo considerável com fps destravado e em jogos cpu bound.

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, JúniorAlves91 disse:

@Shaman93 to juntando grana pra pegar placa-mãe pra moddelo Ryzen e um Ryzen 7 ou 9 qual você indica que não seja preço tão caro?

Barato, recomendo pegar uma B550 (vai ter PCI-e 4.0) boazinha e um 5600. Futuramente ainda vai conseguir colocar um 5700X3D gastando bem pouco e aí fica praticamente com o melhor processador pra jogos que a plataforma AM4 tem a oferecer. Até lá, o 5600 ainda é bem competente, tem o single thread uns 40% superior ao teu Xeon.

• Curtir 1
Postado

@Shaman93 Vi uns modelos da B550 Aorus e TUF qual você indicaria, fiquei pouco preocupado porque vi que suporta so a 3ª geração dos Ryzen, não sei se elas tem atualização de BIOS que funciona Ryzen da serie 5000

Aorus.jpg

TUF.jpg

Postado
Em 05/09/2024 às 13:46, JúniorAlves91 disse:

@Shaman93 Vi uns modelos da B550 Aorus e TUF qual você indicaria, fiquei pouco preocupado porque vi que suporta so a 3ª geração dos Ryzen, não sei se elas tem atualização de BIOS que funciona Ryzen da serie 5000

Todas tem atualização e a essas alturas é muito provável que já venham atualizadas (só confirma com a loja pra ter certeza, porque senão é necessário um processador compatível mais antigo só pra atualizar). Essas duas são boas, dá uma olhada nos diferenciais de cada uma pra ver qual te atende melhor.

Postado
2 horas atrás, Shaman93 disse:

Todas tem atualização e a essas alturas é muito provável que já venham atualizadas (só confirma com a loja pra ter certeza, porque senão é necessário um processador compatível mais antigo só pra atualizar). Essas duas são boas, dá uma olhada nos diferenciais de cada uma pra ver qual te atende melhor.

Os Chipsets B550, já é nativa a compatibilidade com CPUs da quinta geração 

Postado
1 hora atrás, Daniel Alexandre Gonçalves disse:

Os Chipsets B550, já é nativa a compatibilidade com CPUs da quinta geração 

Não, vide site dos fabricantes (ali em "desde BIOS"): https://www.ASUS.com/br/motherboards-components/motherboards/tuf-gaming/tuf-gaming-b550-plus/helpdesk_cpu?model2Name=TUF-GAMING-B550-PLUS. As B550 foram lançadas no meio de 2020 e os primeiros Ryzen 5000 só pro final do ano. Então elas foram lançadas com 'garantia de compatibilidade' com os processadores futuros, mas de qualquer forma dependiam de atualização da BIOS pra isso.

Muito difícil uma placa vendida em 2024 não estar atualizada, mas não custa nada perguntar.

Postado
Em 04/09/2024 às 15:23, JúniorAlves91 disse:

xeon 2699 v3

Curiosidade, o que levou a escolher esse Xeon 2699 V3 para um "PC Gamer", pois como tem o clock base baixo - 2.3GHZ; é ruim para jogos.

O preço do E5-2699 V3 não é bom ~ R$ 230,00 

Xeon E5-2667 V4 - R$ 258,00 - é um dos melhores (considerando o preço) para jogos, porque o clock base é 3.2 GHz e mantem Turbo de 3.5 GHz em todos os cores e 3.6 GHz em dois cores, na média de vários jogos entrega entrega ~ 84 % do FPS de  um Ryzen 5600X.

• 2 semanas depois...
Postado
Em 07/09/2024 às 20:52, 1lokos disse:

Curiosidade, o que levou a escolher esse Xeon 2699 V3 para um "PC Gamer", pois como tem o clock base baixo - 2.3GHZ; é ruim para jogos.

Xeon E5-2667 V4 - R$ 258,00 - é um dos melhores (considerando o preço) para jogos, porque o clock base é 3.2 GHz e mantem Turbo de 3.5 GHz em todos os cores e 3.6 GHz em dois cores, na média de vários jogos entrega entrega ~ 84 % do FPS de  um Ryzen 5600X.

Eu fiz o unlock turbo booster consigo rodar games a 3.5 GHz, preferi ele por conta de multitarefas como utilizo para trabalho também optei por ele

Em 07/09/2024 às 20:52, 1lokos disse:

peguei ele na epoca por 180 na aliexpress

Sem título.jpg

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!