Ir ao conteúdo

Fonte Pichau Nidus 500W suporta Ryzen 5 4600g e Radeon RX 6600?

Ir à solução Resolvido por Swalls,

Posts recomendados

Postado

Comprei a rx 6600 recentemente e estou aguardando ansiosamente pela sua chegada, mas a questão da fonte vem me preocupando.

Uso uma fonte de 500w da marca Nidus faz 1 ano, nunca me deixou na mão e é super silenciosa. Ela vai suportar a minha placa de vídeo ou será necessário uma troca? 

Agradeço desde já

• Solução
Postado

se for a pichau nidus 500w aguenta sim, mas seria bom trocar se puder.

até uma fonte de 450w seria suficiente, o que conta numa fonte é a qualidade com que ela entrega o que diz entregar. E não se é 450w, 500w, bronze, white, etc..

Postado

É a pichau nidus mesmo, a que eu tenho é 80 plus

Que bom que não vou precisar trocar de imediato, mas daqui alguns meses pretendo comprar uma que seja 600w

Postado
4 minutos atrás, Potsu disse:

Que bom que não vou precisar trocar de imediato, mas daqui alguns meses pretendo comprar uma que seja 600w

você vai superdimensionar sua fonte, o que você precisa é de uma fonte que entregue com qualidade e não que tenha mais potência.

por ex:

cooler master mwe v2 500w 80-plus bronze pfc ativo mpe 5001 acaab br

ou uma de 450w que é tier B e segura tranquilo sua configuração.

• Curtir 1
Postado
41 minutos atrás, Potsu disse:

Uso uma fonte de 500w da marca Nidus faz 1 ano

Não chega a ser uma fonte ruim, o problema dela é que tem uma topologia ultrapassa de group regulation.

19 minutos atrás, Potsu disse:

Como já foi dito acima, você não precisa de mais potência, o que falta e uma maior qualidade nessa sua fonte.

• Curtir 2
  • guilherme_dr alterou o título para Fonte Pichau Nidus 500W suporta Ryzen 5 4600g e Radeon RX 6600?
  • Moderador
Postado
1 hora atrás, Potsu disse:

Uso uma fonte de 500w da marca Nidus faz 1 ano

A Pichau Nidus é uma fonte bem feita e essa placa de vídeo é de baixo consumo, você pode mantê-la sem problemas, inclusive eu recomendo que mantenha mesmo.

Não é bom trocar um componente tão delicado como fonte de alimentação sem necessidade, cada mexida no seu computador você pode acabar estragando alguma coisa, sem contar na chance da fonte nova simplesmente vier com defeito, o que pode gerar desde um mero contratempo até algum prejuízo mais significativo.

E sim, a Nidus possui uma topologia ultrapassada, mas pelo menos é um projeto muito bem feito, ela não oferece nenhum risco pro seu hardware.

• Curtir 5
Postado
Em 10/09/2024 às 15:38, Batata Defumada disse:

A Pichau Nidus é uma fonte bem feita e essa placa de vídeo é de baixo consumo, você pode mantê-la sem problemas, inclusive eu recomendo que mantenha mesmo.

Não é bom trocar um componente tão delicado como fonte de alimentação sem necessidade, cada mexida no seu computador você pode acabar estragando alguma coisa, sem contar na chance da fonte nova simplesmente vier com defeito, o que pode gerar desde um mero contratempo até algum prejuízo mais significativo.

E sim, a Nidus possui uma topologia ultrapassada, mas pelo menos é um projeto muito bem feito, ela não oferece nenhum risco pro seu hardware.

Ler isso me deixou mais aliviada, obrigada 😁

Já estava pensando na dor de cabeça que seria ter que organizar todos esses cabos novamente, mas no futuro pretendo pegar uma fonte de outra marca que seja de 600w ou mais.

• Haha 1
Postado

@Potsu novamente, você não precisa de potência alta e sim qualidade, a pichau nidus 500w que você tem é uma fonte boa apesar da arquitetura obsoleta, se for comprar outra será uma intermediária de 500W.

você só vai precisar de 600w se for comprar uma RTX 4080 SUPER (320 W) + um Ryzen 9 7900X3D(120 W) que é um setup de 10.000,00 reais e mesmo assim n passa de 500w como você pode ver.

Postado

@Swalls

7 minutos atrás, Swalls disse:

@Potsu novamente, você não precisa de potência alta e sim qualidade, a pichau nidus 500w que você tem é uma fonte boa apesar da arquitetura obsoleta, se for comprar outra será uma intermediária de 500W.

você só vai precisar de 600w se for comprar uma RTX 4080 SUPER (320 W) + um Ryzen 9 7900X3D(120 W) que é um setup de 10.000,00 reais e mesmo assim n passa de 500w como você pode ver.

Sobre a questão da qualidade eu entendi. Pretendo realizar outro upgrade futuramente e vou estar substituindo a minha fonte por uma de maior qualidade.

Agradeço pela ajuda de todos 😄

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!