Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Formatei e instalei o windows 10 no meu SSD de 1TB, depois eu formatei meu outro SSD de 128GB e coloquei o Linux Ubuntu. O primeiro problema ocorreu quando o GRUB na inicialização do computador não reconhecia o SSD de 1 TB que estava o Windows, mesmo eu entrando na BIOS e caçando os armazenamentos no boot, não tinha o SSD do windows. Entrei no CMD por um pendrive com a ISO do windows e digitei comandos de um vídeo para reconhecer o SSD do Win e deu certo. Logo depois fui pro Linux e executei a reparador de inicialização pra reconhece o windows no GRUB. Deu tudo certo reconheceu no GRUB e deu pra entrar no windows de boa. Fiquei mexendo por horas, mas no dia seguinte, de manhã, quando fui entrar no windows de novo. Ele deu tela azul. Fui trabalhar no Linux e de tarde, fui entrar de novo no Win e deu certo, mas novamente de manhã no dia seguinte deu tela azul de novo. Alguém sabe o que poderia ser e como resolver? É melhor eu formatar o windows?

problemas-com-dual-boot-alguém-me-ajuda-v0-fahdcmokb6od1.webp

Postado

@Cyber-Guts Como você diz que instalou os dois sistemas em discos diferentes, só deve atentar pra instalar também a partição de boot de cada sistema no seu respectivo disco, assim eles ficarão independentes.

Vale lembrar ainda que o Windows não gosta muito do Linux, caso tente reinstalar o Windows recomendo retirar o disco onde está instalado o Linux, já aconteceu comigo do instalador do Windows excluir o Linux.

Usava o Ubuntu, mas depois que testei o Debian não parei mais de usar, pois é uma distro muito estável, só não abandonei de vez o Windows porque infelizmente tem alguns programas que utilizo que só funcionam no Windows.

• Membro VIP
Postado

Se o processo de instalação de um dos sistemas foi feito com o disco do outro inserido no computador, isso vai fazê-los estar sempre em conflito. Quando instalar um dos sistemas em um dos SSDs, certifique-se de que o outro esteja desconectado da placa-mãe, senão, arquivos importantes do sistema que está sendo instalado serão criados no outro disco, e isso vai fazer com que ambos deixem de funcionar corretamente.

Postado

@Gabriel U É melhor instalar os dois sistemas em um SSD só e usar a instalação do Ubuntu ''Ubuntu junto com o Windows'' ou realmente separar um em cada SSD?

O duro que um dos SSDs (o de 128GB) é NVMe, duro desconectar ele pra instalar o Windows 🥲

@Tiberio Vou tentar fazer isso!

Sabe o mais estranho? Sai do Linux e fui entrar no Windows agora só pra testar, e iniciou normalmente (tanto que estou a 2h no Windows), já é a 2° vez que acontece isso, mas acho que ele só funciona se eu entrar no Linux primeiro. Engraçado kkkkkk

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...