Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde 

Tenho contratado plano de 500MB, uso conexão via cabo, e ate duas semanas atrás minha internet batia tranquilamente 500MB+. Porém recentemente não quer passar de 100MB, as configurações da placa de Rede estão em 1GB FULL DUPLEX. Não troquei o cabo, nem internet, nada. Continua tudo igual, mas do nada começou a limitar. O que poderia ser ?

Postado

Vou fazer o reset e testar, caso não de certo, como consigo acessar as configurações do roteador e ve se tem alguma configuração referente a velocidade? Eh da Claro minha internet

• Membro VIP
Postado

Depende, se você esta conectando via cabo no seu roteador ou no da operadora. Se no seu, faça o reset como o Gabriel disse, tire o cabo e inverta as pontas, verifique se os conectores nã estão com mau contato, reinicie ambos os devices e teste.

Inclusive outro computador no mesmo cabo/porta Ethernet para verificar se o problema não esta relacionado à porta do roteador.

Se for o roteador da operadora, aí então faça o mesmo procedimento e em caso de insucesso, acione o suporte para verificar questões de qualidade do sinal óptico, do modem óptico (ONU/ONT) e configurações aplicadas remotamente às portas Gigabit Ethernet do mesmo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!