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@teteukiller5 Envie para a garantia. É o que o suporte da Gigabyte me disse para fazer. Tente primeiro entrar em contato direto com a loja onde você comprou, assim pode, com sorte, conseguir o dinheiro de volta. Felizmente são três anos de garantia.

 

Esse problema está acontecendo com várias placas da Gigabyte, modelo Gaming OC, mas parece ser mais frequente com a RTX 4060, a RX 7600 e a RX 7600 XT. O chip que controla a iluminação parece dar defeito após algum tempo de uso.

 

No começo, desligar e esvaziar toda a energia da máquina segurando o botão power pode até funcionar, mas eventualmente o problema piora e não há mais saída.

Postado

Sei que o post é antigo, mas só para confirmar algumas espectativas que vi no post:

 

1 - Sim, "ao mesmo tempo" o led branco da rx começa a ficar aceso e o RGB da placa para de responder (fica fixo na ultima cor que você ativou ou apresenta bugs)

 

2 - Diferente do que muita gente fala "tentando ajudar" não, esse LED branco ativo não é algo irrelevante ou normal! Ele representa possível problema na conexão de alimentação da placa de Vídeo (PCI-E)

 

3 - Se você insistir na troca da cor do RGB da placa com re-instalação/atualização/instalação do GCC o RGB da placa fica desativo de vez e nada resolve (aqui na RX7600 tentei de tudo)

 

4 - O suporte da Gigabyte recomenda o envio para o RMA quando você toca no assunto com eles, aparentemente é comum até entre os atendentes do suporte online o problema

 

Estou a quase 1 ano com esse problema em minha GPU e é difícil resolver pois ao mesmo tempo que pelo menos que é apenas uma questão estética, com certeza se você for vender sua placa no futuro isso vai desvaloriza-la, ao mesmo tempo que a placa tem 3 anos de garantia, se resolver se você mandar pra la a media de tempo para devolução é de 1 mês...

Eu que não tenho a melhor situação financeira do mundo vou ver se compro uma placa simples usada ainda esse ano para enviar a minha ao RMA. Muito decepcionado com a marca! Na época que tive o problema, eu vi muitos videos sobre e vi realmente que é um problema recorrente até de versões anteriores da marca o que só tira credibilidade da Gigabyte, ainda mais pois realmente não quiseram resolver o problema ao mudar de geração... Também imaginei que pudesse existir uma solução da propria empresa via att mas não rolou! Fica aqui minha dica a todos que lerem isso mande ao RMA o mais rápido posssivel! Não deixe o tempo passar pois se passar os 3 anos de garantia já era!

 

 

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