Ir ao conteúdo

Uma Radeon RX 6650XT é compatível com a AMD Infinity Cache? Precisa ativar?

Ir à solução Resolvido por guilherme_dr,

Posts recomendados

Postado

Eu vou comprar uma Rx 6650xt e lembrei do completo nada que a amd criou o infinity cache para que as placas de Vídeo da AMD tivessem um desempenho extra se estivessem conectadas juntas a um CPU Ryzen, mas eu não sei se o meu pc tem suporte a essa tecnologia, possuo um Ryzen 5 5500, 32gb de ram 2666mhz, e uma ASUS B450 Gaming BR.
E se o meu setup for compatível ao Infity Cache, eu tenho que ativar manualmente ou já é ativado automaticamente.
E a minha ultima curiosidade é se o Infity Cache realente faz diferença ou aumenta 2% de fps que é igual a quase nada

• guilherme_dr alterou o título para Uma Radeon RX 6650XT é compatível com a AMD Infinity Cache? Precisa ativar?
  • Moderador
  • Solução
Postado

@vitorzs Olá amigo, tudo bem? Espero que sim.

Bem, vamos por partes:

Primeiramente, quero responder que sim a placa de vídeo citada é compatível com o Infinity Cache, na verdade a AMD introduziu na série RX 6000, ou seja, daí para frente todas as GPUs possuem a tecnologia e o que o Infinity Cache é? Uma espécie de cache de memória integrado a GPU e que tem função de diminuir a latência e aumentar a largura de banda, melhorando a velocidade de acesso a dados necessários.

Não é necessário ativar nada, a tecnologia faz parte da arquitetura da GPU e ao ligar o PC, já está funcionando.

E por fim, quanto a melhoria de FPS, isso é verdadeiro mas varia muito de jogo para jogo, não é possível afirmar esses 2%.

Espero ajudar,

Abraços!

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!