Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, um tempo atrás abri um tópico para compartilhar meus problemas com tela azul, hoje encontrei a solução.

Configuração do PC: Fonte 400W da Hoopson; memória kingston 8gb 2400 MHz; SSD 240gb; Placa de Vídeo GT730 4GB; processador Ryzen 5 4500; placa-mãe ASUS a520m-e;

Este é meu setup atual, pois troquei apenas o processador, placa-mãe e memória ram.

sem delongas e resumidamente. quando instalei o setup atual de imediato meu PC apresentou varias telas azuls com diversos erros diferentes. Primeira suspeita que veio em minha mente foi a memória ram (uma kingston verde), fui a loja, troquei a memória, mudei o slot e nada adiantou.

logo em seguida, coloquei o setup antigo e rodou normal, sem apresentar tela azul. 

Fiquei muito curioso com a situação, então fui a loja em que comprei o processador e pedi uma análise, eles me informaram que o processador estava bom e que realizaram vários testes. Conclui que o que estava ruim era a placa-mãe. Então, solicitei a troca da placa-mãe (biostar b450m), comprei a placa nova que mencionei a cima e fiquei felizão pensando que meus problemas acabaram.

quando cheguei em casa, instalei as peças novamente e para minha surpresa, tela azul de novo, nessa hora já queria jogar o PC no lixo, rs.

foi ai que pedi meu irmão para trocar de processador comigo, ele tem processador Ryzen 5 5600 e 2 memória de 8gb da PRETA, para minha surpresa, não deu qualquer tela azul no PC dele. e nem no meu com o processador dele e minha memória verde da kingston, kkkk.

eu fiz diversos testes na minha memória e todos passaram, então fica a dúvida, porque diabos o processador dele casou com minha memória e o meu não. 💁‍♂️

neste momento em que vos escrevo estou com meu processador e com a memória de 8gb dele e a tela azul sumiu. Não entendi foi nada dessa dinamica. 

Postado
6 horas atrás, MarcusVini disse:

Configuração do PC: Fonte 400W da Hoopson

O problema aí é essa fonte, que é de baixíssima qualidade.

Uma fonte decente e moderna seria essa aqui👇

https://www.pichau.com.br/fonte-cooler-master-mwe-500-v2-500w-80-plus-bronze-preta-mpe-5001-acaab-wo

6 horas atrás, MarcusVini disse:

memória kingston 8gb 2400 MHz;

A frequência ideal das memórias para usar com os Ryzen são de 3200MHz.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!