Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia/tarde/noite. Tenho a seguinte configuração: A320M-K/BR, Ryzen 7 1700x, GTX 1660 super, 16 RAM, e uma fonte pichaus nidus 500w. Queria saber qual processador vocês me indicariam colocar para obter uma taxa de FPS um pouco melhor, sem precisar trocar a placa-mãe. Já ví vários testes e olhei no suporte e a minha placa-mãe suporta até o R5 5600x, só que eu acho que não vale tanto a pena pagar um valor alto nesse processador. Qual upgrade eu poderia fazer sem trocar a placa-mãe? 

Postado

ASUS A320M-K/BR é compatível com qualquer Ryzen AM4, basta atualizar o BIOS:

https://www.ASUS.com/br/motherboards-components/motherboards/prime/prime-a320m-k-br/helpdesk_cpu?model2Name=PRIME-A320M-K-BR

Mas como o VRM é simples - 4 fases;  use apenas os CPU de 65W, por exemplo, Ryzen 5 5600.

Se usa o computador basicamente como "PC Gamer" pode arriscar o Ryzen 7 5700X3D.

Já o mínimo que deve usar é o Ryzen 5 5500, abaixo disso nem compensa comprar.

• J.Augusto F alterou o título para Qual processador posso substituir o Ryzen 7 1700x numa A320M-K/BR?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...